RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PROFECIA QUÂNTICA NUMA ÉPOCA DE ESPERANÇA


Desenvolvida no começo do século XX, a ciência da física quântica contém princípios que permitem relacionar intimamente o tempo, a oração e o nosso futuro de uma forma que apenas agora começamos a entender. Entre as propriedades da teoria quântica que mais nos intrigam, encontra-se a existência de muitos resultados para um dado momento no tempo. Reminiscência da passagem bíblica "Na casa de meu Pai há muitas moradas"(João l4.2), a "casa" do nosso mundo é o lar de muitas consequências possíveis para as condições que criamos no decorrer de nossa vida. Em vez de afirmarmos que criamos a nossa realidade, seria mais correto dizer que criamos, isto sim, as condições nas quais atraímos consequências futuras, já estabelecidas, no foco do presente.

As escolhas que fazemos enquanto indivíduos determinam por qual morada, ou possibilidade quântica, passamos em nossa vida pessoal. Como nossas escolhas individuais pertencem a categorias amplas que afirmam ou negam a vida em nosso mundo, as muitas escolhas de que dispomos fundem-se numa resposta simples e coletiva aos desafios do momento. Por eemplo, optar pelo perdão, pela compaixão e pela paz atrai futuros que refletem essas possibilidade. A beleza de nossa analogia com a frase de Hermes Trismegisto "assim em cima, como embaixo" é que está sendo mostrado o significado de cada escolha feita, a cada momento, pelos homens e mulheres individualmente, pessoas de todas as classes sociais e profissões. Mesmo na ausência do dinheiro ou do privilégio, todas as escolhas transmitem a mesma força e o mesmo valor. Evidentemente, orientar nosso curso através das possibilidades da vida é um processo de grupo.
Num mundo quântico, não há feitos escusos e cada ação praticada por cada indivíduo conta. Vivemos no mundo que criamos juntos. (Do livro Efeito Isaías - Gregg Braden)

Lendo texto acima, comecei a pensar em responsabilidade individual que reflete no coletivo e vice-verso. Fecho os olhos e imagino o planeta Terra envolto em uma "malha" cinzenta que sufoca e aprisiona, resultado das formas pensamento emitidas por todos os habitantes.
Até onde somos afetados de uma forma direta por essas vibrações? darei dois exemplos bem atual: 1) No Congresso, um Presidente que teima em se afastar do cargo, se agarrando ao poder
não importando as artimanhas usadas se política ou pessoal. 2) Um vice presidente que usando do mesmo apego ao poder sacrifica a saúde, mesmo que o seu corpo físico teime em parar.
Pensando bem, a emoção que está na base desse "apego" para mim é medo, medo esse que acredito ser a emoção que rege o planeta e as nossas vidas.
Em que as atitudes dessas pessoas nos afetam? Temos os meios de comunicação o tempo todo tratando do assunto, o que gera comentários e julgamentos criando assim uma grande "teia" que
acaba influenciando nossas vidas, acessando ainda que de forma inconsciente nossos medos,
raivas, frustações, o que acaba gerando doenças, refletindo no planeta em forma de enchentes, tufões, queimadas num ciclo de dor e sofrimento.
Sendo seres individualizados, temos a possibilidade de alterar os padrões climáticos a partir de uma "nova" consciência baseada no amor e compaixão? acredito ser possível a partir da compreensão que podemos sair do ciclo de dor e sofrimente, chamado pelo Budismo de Roda de
Sansara, que nada mais é do que o ciclo evolutivo das experiências encarnatórias.
O que pode nos levar a sair da Roda de Sansara é a "Consciência plena de nossa Divindade".
O reconhecimento que somos uno com a Fonte Criadora. O EU SOU.
frustações

Nenhum comentário:

Postar um comentário