RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

DIA DAS BRUXAS

Da pequena varanda da minha casa, debruçada, fico olhando o céu num final de tarde frio, nuvens escuras, penso que é bem propicio para a semana de outubro segundo alguns, dedicada a comemoração do Dias das Bruxas.
Até quando a humanidade vai continuar distorcendo o significado da palavra bruxa, usando-a perjorativamente, a mulher feia, nariguda, que prepara poções para fazer o mal, cozinha pessoas em caldeirões.
Nós do Hemisfério Sul, copiamos e seguimos o Hemisfério Norte comemorando de forma errada o dia 31 de outubro: lá está próximo do inverno, enquanto que aqui estamos na primavera se preparando para a chegada do verão dia 2l de dezembro - O solstício de Verão.
Ser bruxa é antes de tudo se reconhecer mulher, consciente de sua sua sensualidade, alegria, beleza, mulher que honra a Grande Mãe, a família, o ambiente, o planeta.
Antes de conhecer as histórias de bruxas, já gostava de olhar a lua em todas as suas fases, curiosa para saber como ela consegue ir mudando de tamanho a cada fase lunar e o que elas representam. A medida que fui amadurecendo e vivendo os ciclos das estações, passei também a observar o ciclo lunar. Masculino e feminino, a dualidade, tudo no verso universo obedece a abertura e fechamento de ciclos
(... Outro grande erro é pensar que as bruxas vivam voltadas exclusivamente para seus rituais, estando por isso, compeltamente afastadas do social. A bruxa é antes de tudo, um ser que vive em sociedade, fato de que não se pode esquecer por nenhum motivo, sob o risco de diminuir a intensidade de seu poder...)
(... Nossa missão enquanto bruxas não é a instalação de tendas mágicas, onde tudo se resolve cum um simples amuleto, mas sim o compromisso perante a Grande Mãe de repartir com nossos semelhantes a sabedoria que alcançarmos..)
Toda bruxa carrega nos seus bolsos pequenos encantamentos que são distribuidos pelos caminhos po onde ela passa, deixando-lhe a esperança de ali ter sido plantada a pequena semente do sonho...)
Com toda essa onda de filmes e livros falando sobre vampiros, os programas de Tv incentivando os jovens a encenar as cenas, os Draconianos vão fazer a "festa". No final de semana recebi um panfleto anunciando uma festa cujo título era "O Casamento dos Mortos". Ao ler o papel pensei comigo:"pode acreditar os mortos vão estar lá".
Falando em lua, dia 25 começou o ciclo da da lua crescente, propicia para se fazer projetos, cortar os cabelos, ampliar as relações de amizades e afetos, deixar que o corpo dance, expressando no movimento a essência da alma, ouvir uma música que lhe emocione mesmo em inglês e cante mesmo sem saber uma palavra de inglês sorrindo de si mesmo (o riso suaviza as rugas).
Como não podia deixa passar, abaixo uma receita:
FEITIÇO DA LUA NOVA
Se você deseja prosperidade no próximo mês, experimente colocar; no primeiro dia da Lua Nova, algumas flores brancas, dentro de um vaso de cristal com um pouco de água de fonte ou mineral. Coloque esse vaso na janela, exatamente na hora do anoitecer e deixe-o aí por toda noite, recolhendo-o sempre pela manhã, antes do nascer do sol. Repita essa operação até o dia em que entrar a Lua Crescente, quando recolherá as flores, cujas pétalas serão guardadas dentro de uma pequena caixa.
Faça esse feitiço todos os meses, sempre recolhendo as pétalas. Ao final do ano, leve-as a um jardim e as deposite sob pés de flores, agradecendo a prosperidade recebida.
Sou chamada algumas vezes de bruxa, não sei porque.
(...) Márcia Frazão/ Livro Revelações de Uma Bruxa

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PARA COMEÇAR ENQUANTO PREPARO NOVO TEXTO

"A Luz atrai a luz - assim, tudo aquilo que, com sinceridade, humildade e amor buscares, virá a ti. Essa é a Lei.
Os opostos se atraem - essa é a lei do mundo físico.
Porém, no mundo espiritual é o inverso: os opostos se repelem e apenas as energias que estão na mesma vibração e sintonia coexistem em dimensões superiores. Energias são enviadas a todos que se abrem a elas, que buscam o serviço e a expansão de seus seres na Luz e pela Luz.
Luz atrai Luz e, com a Luz de tua Alma, mente e coração, atrairás somente o bem para ti."
Mestre Akhenaton

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FALANDO EM EXPRESSÃO......

"Por que a boca? Por causa de todas as palavras que ficaram presas em tua língua, entre os dentes.
Emitir palavras é o nosso modo de defesa como animal humano. Atacar se forem fortes, fugir se forem fracos sempre foi a forma de reagir dos seres vivos. Ou estacar, cerrar os dentes, bloquear a respiração, toldar o olhar. Não deixar nada passar para fora, nada que seja vivo. Os animais se fingem de mortos quando acuados. O homem também. Nem um grito, nem um olhar, nem uma respiração. Nem uma palavra. O corpo está a toda, o coração dispara no peito, os punhos se apertam. E mais nada. Sair correndo não se faz, bater no próximo não se faz. Formular palavras em pensamento é possível, dizer palavras com a boca também - propor perguntas, pedir contas, expressar dor e cólera. Mas como fazer isso? Muitas vezes, não encontramos as palavras. Não no momento exato. Os olhos ficam marejados, a garganta apertada, as palavras gaguejadas não são pertinentes, atropelam-se umas às outras. Mais tarde, fica-se horas e horas ruminando tudo o que se queria ter dito. Por fim, acaba-se esquecendo. Nosso corpo, porém, nunca esquece nada.
Detido em seu movimento, nosso corpo freiou com todos os músculos. Frear é tudo o que ele pode fazer. Desse modo os músculos se econtraem e, para poder relaxar-se, ficam à espera de uma ordem, não consegue fazê-lo porque não sabe o que aconteceu com o corpo. Coração disparado, mãos úmidas, agitação não dependem dele. Dependem de uma rede de nervos paralela, chamada sistema neurovetativo. Ele fica atento dia e noite para preservar em nós a vida, trabalho este que nosso cérebro consciente tem muita dificuldade e analisar e compreender. Neste exato momento, o teu coração está batendo, o sangue circula, os pulmões respiram, e não precisas querer, nem mesmo ter conhecimento disso, para que tudo aconteça perfeitamente dentro do teu corpo.
A boca detém detém a chave do equilíbrio neuromuscular do corpo todo. Se os maxilares se tracarem, a musculatura do pescoço, das costas ou das pernas será vítima dessas contrações e terá grande dificuldade para soltar-se.
A boca pode condenar todas as portas de teu corpo, ou escancará-las a seu bel prazer. É uma porta, a primeira, a que está mais ao alto. Se a boca não relaxar, a musculatura também não relaxa.
A boca é forte, musculosa, muito sensível. Sempre à frente desde o primeiro instante de nossa vinda ao mundo, ela prende, suga, come, beija, profere palavras. É violenta, é muito suave, é tudo ao mesmo tempo.
Os músculos dos maxilares são, em proporção a seu tamanho, os mais fortes do corpo. Quando contraídos, os maxilares se fecham com uma pressão de oitenta quilos. Cada vez que engolimos saliva, eles exercem nos dentes um peso médio de dois quilos. E, como deglutimos com frequência mesmo durante o sono, eles exercem nos dentes - e em todo o nosso corpo - um peso de quatro toneladas no espaço de vinte e quatro horas.
Fronteira entre o exterior e o interior, nossa boca é também fronteira entre o consciente e o inconsciente.
No fundo, não te dás conta do que fazer com os lábios, língua e maxilares; falas, comes, beijas, sorris, e os músculos de tua boca fazem uma porção de movimentos dos quais não tens consciência. E em suas fibras eles guardam, bem apertadas, inúmeras tensões que nem chegas a perceber."
(Dolivro Quando o corpo Consente - Ed. Martins Fontes/ Marie Bertherat)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

BUSCANDO MEUS TALENTOS

Uma sala ampla, bem iluminada, janela com vista para o mar, cadeiras coloridas, músicas suaves que despertam os mais variados sentimentos.
Não é cenário de novela. É a sala onde comecei a estudar desenho e pintura. Os responsáveis,Leonardo e Cláudia, pessoas diferentes e ao mesmo tempo complementares que tem como proposta ensinar a técnica mais incentivando que cada aluno encontre sua própria forma de expressão explorando o máximo sua criatividade. Me senti à vontade,confiante porque sempre pensei que não saberia desenhar um Ó com o copo. Eram muitos bloqueios relacionados à expressão, medo de expor meus talentos (estou escrevendo num blog né?).
Ficar diante de uma folha de papel, um lápis e uma figura de um livro de arte e começar a dar forma é uma emoção que começa no coração, vai se espalhando por todo corpo, as células vibrando, foi assim que me senti, feliz. Sinto que continuo a juntar "pedaços" de mim, alguns que julgava nunca ser capaz de recuperar.
Aos poucos começo a me sentir inteira: Espírito, mente, emoção e o físico.
E que Deus dê muita paciência Leonardo e Cláudia.
Quero aprender dançar tango. Será que tenho talento?

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MENSAGEM DOS MESTRES

"PALAVRAS SÃO ENERGIAS. FALA MENOS E PROCURA FICAR MAIS EM SILÊNCIO"
MESTRA NADA.

TALENTO. PRÁ QUE TE QUERO

Fomos levados a acreditar que talento tem aquelas pessoas que realizam prodígios tornando-se reconhecidas pelos seus feitos.
O talento é inerente a qualquer pessoa, bastando simplesmente que acredite no seu poder de criação/ realização.
Muitos não foram incentivados de forma positiva a explorar seus talentos na infância ou adolescência, ficando à sombra de irmãos, nas escolas gerando bloqueios irreversíveis.
De uma forma mais ampla, o que se observa é o exercício do talento de forma distorcida.Pessoas que tem talento para o sofrimento, outras para fazer sofrer, alguns que usa do poder para enganar. A utilização do talento e inteligência para por exemplo invadir computadores para roubar dinheiro de outras pessoas, talento para promover conflitos.
Acredito que o mêdo de ousar, correr riscos, medo do julgamento faz com que as pessoas
não expressem suas reais qualidades.
Dançar por exemplo. Quantas pessoas se dizem desajeitadas, não tem ritmo, que vão errar, privando-se assim do prazer da expressão. Cada corpo tem seu próprio movimento, o que falta ás vezes é o equilíbrio entre o que a mente quer, e o desejo da nossa alma que se expressa de forma única o que nos torna "diferentes".
Existem muitas maneiras de se expressar os talentos, bastando que cada um encontre a forma que melhor o fará feliz. O importante é ousar, confiar na própria capacidade
de realização, o talento de ser feliz.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ABUNDÂNCIA

"Pense na Abundância Divina como uma poderosa chuva refrescante. Você a receberá de acordo com a vasilha que tiver nas mãos. Se tiver uma pequena xícara, receberá apenas essa quantidade.
Se tiver uma tigela, ela se encherá. Com que tipo de receptáculo você está pronto para receber a Abundância Divina? Talvez sua vasilha esteja defeituosa.Se assim for, conserte-a, lançando fora o medo, o ódio, a dúvida e a inveja, e, depois, lave-a com as águas purificadas da paz, da tranquilidade, da devoção e do amor. A Abundância Divina obedece à lei do serviço e da generosidade. Dê e receberá. Dê ao mundo o que de melhor tiver e o que houver de melhor voltará a você."
Paramahansa Yogananda

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

É FESTA

Acredito em motivos para comemorações, independente de datas de aniversários e festas tradicionais.
Nesse mês de outubro comemoro minha chegada para atender no espaço Holambras. Começamos juntos no mesmo ano de sua inauguração.
Passados seis anos, percebo que os própositos continuam os mesmos: Autoconhecimento, cuidar do ser, respaldados no respeito e ética.
Falar da Holambras é falar das irmãs Holanda administradoras do espaço, cada qual com sua característica e habilidade foram transformando o que um simples idéia no espaço que é hoje.
Foram momentos que merecem uma retrospectiva: Vou chamá-las mosqueteiras. No começo o espaço era administrado pela mosqueteira Fifi, pessoa alegre, inovadora que imprimiu sua marca de boa administradora. Sendo casada, precisou seguir com marido Fefo que foi transferido para outra cidade, mais que até hoje continua dando "pitaco" via internet ou quando vem de férias.
O espaço passou a ser administrado pela mosqueteira Alquimista, pessoa sensível, agregadora, que gosta de fazer misturas em bálsamos, hidratantes, cremes (sua filha,seu marido e nós que o digam).
Possuindo uma locadora de livros que na época era pequena a mosqueteira Bebeba(dublê de engenheira/contadora) teve a idéia de criar um sarau literário que serviria ponto de encontro para se discutir sobre livros, filmes, música etc ao tempo seria divulgado o espaço. Foram tardes muito proveitosas, me lembro que houve apresentação de música. Não posso dizer que foi um grende sucesso, mais me lembro do chá servido em xícaras de porcelana, acompanhados de sequilhos e biscoitos. Tudo muito fino e elegante.
Começou a se pensar em ampliar o espaço que nós chamavamos de "puxadinho"; elas se perguntavam como e para onde? Entrou em cena a mosqueteira engenheira que chamou a Arquiteta. o resultado dessa conversa? saímos num final de ano e quando retornamos, encontramos uma escada, uma sala e um salão.
Vieram os "encontros" realizados a cada aniversário do espaço, realizado num sábado onde eram realizadas palestras, oficinas, exposições, sorteios com a participação dos profissionais do espaço e profissionais convidados. Era um dia muito divertido, pessoas sendo atendidas, circulando em salas de palestras e oficinas, hora do almoço com muitas pessoas preferindo permanecer e lancha ali mesmo, o enecerramento com a meditação. Era o passo para o reconhecimento.
Mosqueteira Duda que até então tinha participaçao de bastidor, passou a integrar-se a equipe. Ela pode ser relações-públicas,articuladora, criadora, sei lá. Sei que ela fica maior parte do tempo sentada à frente do computador.
"Puxando" aqui e ali as mudanças eram vísiveis: mudança dos pisos, jardim bem cuidado, criações de fontes, música ambiente, ampliação da locadora e mais recente o ArmaZen.
Com a era da internet, o espaço vem ganhando o mundo, não só na própria divulgação, assim como dos profissionais que lá atendem.
Nessa trajetória quero registrar a presença da mosqueteira Xu, a matriarca dessa família. Mosquiteira Xu é cozinheira e doceira de mão cheia. Lá no inicio, ela sempre madava um lanchinho para o final da tarde. Um cuscuz com queijo, pão, bolo, canjica que saboreavamos com um cafézinho nos intervalos dos atendimentos. Verdadeiro mimo. Ficou tão conhecida, que muitos profissionais que o utilizam o espaço para cursos, contratam serviços. Inesquecíveis encontros de finais de ano.
Atualmente Xu explora outro dos seus muitos talentos tocando teclado.
Foram muitos momentos, muitas emoções, pessoas chegaram, outras se foram, num constante movimento, como tudo que permeia o universo. Não precisamos saber o que vai acontecer no futuro e sim viver o hoje de forma consciente, confiante, com alegria pensando e cuidando outro como gostaráimos de ser cuidados.
Meu presente de aniversário: Mosqueteiras cabeçudas lembram que falávamos de "reencontro... começo a pensar na possibilidade de "encontrá-las"de novo. Eu disse POSSIBILIDADE.

sábado, 10 de outubro de 2009

PERAMBULAR

Perambular para mim é o ato de caminhar sem compromisso, sem hora para voltar.
Gosto de perambular pela cidade, subir e descer ladeiras, caminhar do aquidabã até a barroquinha, observando o movimento do comércio, das pessoas, o contraste com os ambientes dos shopping, a compra pelo prazer de pechinchar.
Livrarias então, é um ótimo lugar para perambular. Gosto de uma pequena que fica próximo do lugar onde trabalho, onde posso entrar, ficar olhando as prateleiras, sentar para folhear algum livro, conversar com o dono sobre os recentes lançamentos, deixar ser "atraída" po algum livro como o de Lao-Tse que estava envolto num papel filme, não tinha indicação nenhuma a não ser a cor amarela e seu nome. Era pegar ou largar. Eu claro peguei e foi um encantamento, aprendizado maravilhoso.
Perambular em sebos, perambular pela casa, perambular dentro de mim quando ouço música, perambular no meu coração quando estou meditando, quando estou caminhando, vou perambulando com o sol, com a brisa da manhã que sopra, na minha respiração.
Perambular é seguir o movimento do universo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DAS MINHAS RECORDAÇÕES

Um olhar e nada mais
E por segundos fui arrastada numa correnteza
Sem ter onde me segurar, me proteger. Fiquei exposta.
Você foi mais rápido.
Quando tentei fechar a porta você já estava dentro.
Puxando o pior e o melhor de mim.
O mêdo de amar
A insegurança do ciúme
A angústia da possessividade
O mêdo de correr risco
A incerteza do amanhã
O desejo do toque
O beijo molhado
A quietude do abraço
A vontade de partilhar
O amar e ser amada
É loucura tudo isso vivido em minutos.
A lógica explica: Carência, os hormônios, a lua cheia,
Sem companhia a um bom tempo, o engano dos sentidos.
Mais.. e as batidas aceleradas do coração? o tremor do corpo?
A respiração fora do compasso?
Nada faz sentido.
E tudo isso por conta de um olhar

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SOBRE LIMPEZA AURICA DE AMBIENTES

Venho recebendo emails solicitando informações sobre meu trabalho de leitura e limpeza de ambientes feita com ervas.
A casa é como o corpo. Um lugar sagrado devendo ser tratado com respeito e reverencia, onde em suas paredes e ambientes estão registradas as emoções, sentimentos e formas pensamentos dos seus moradores.
Num primeiro contato, pergunto o que motivou a solicitação do serviço, qual a crença em relação responsabilidade das vibrações do ambiente, porque importante o acompanhamento e reflexão da dona da casa sobre as minhas percepções. Não é um trabalho de advinhação, também não faço previsões, podendo no entanto dar alguma orientação baseada no meu trabalho, mais a responsabilidade é da pessoa que solicitou o serviço.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MENSAGENS DOS MESTRES

"Teu dom, tua sabedoria e força emergirão do oceano de idéias e pensamentos de teu ser interno. Acalma-te internamente. Areja tua mente. Aquieta tua personalidade. Trabalha internamente no Silêncio e vai ao encontro de tua alma, de tua essência.
Somente Ela poderá saciar tua sede de sabedoria, força, equilíbrio, harmonia e amor. Prepara-te. Confia naqueles que teu coração permitir, caso contrário, silencia. Permite a ti mesma colocar os dois pés no caminho e anda confiante pois a Força estará contigo. Buscarás em teu íntimo tudo que precisas e, então, estarás pronta para o real Serviço à Luz.
Acumula energias. Expande tua luz e o resto virá a teu encontro. Força em teu coração, mente e Alma.
Mitréia.

domingo, 4 de outubro de 2009

FORMAS PENSAMENTOS

A mente é o instrumento de expressão e de consciência do nosso espírito e da nossa alma sendo que o padrão mental de um ser determina seu estágio evolutivo e vibracional, pois essas frequências interagem com nosso campo magnético, criando um efeito de irradiação de ondas eletromagnéticas que são projetadas ao nosso redor e interferindo no ambiente. (Do curso de Apometria Quântica).
...  A aura humana é a parte externa, que parece uma névoa, da substancias de seus corpos superiores, interpenetrando-se e se estendendo além dos limites do corpo físico, o menor de todos.
O corpo mental e o de desejos são os dois diretamente relacionados com o que se chama de formas pensamento. O corpo mental é um objeto de grande beleza, e a delicadeza e o movimento rápido de suas partículas lhe conferem um aspecto de luz iridescente viva, e sua beleza torna-se de um encanto extraordináriamente radioso e fascinante à medida que o intelecto se torna mais evoluído e é utilizado quase que exclusivamente para assuntos puros ou sublimes.
Quando a energia do homem flui para o exterior em direção aos objetos externos do desejos, ou está ocupada por atividades passionais ou emocionais, essa energia opera num tipo de matéria menos sutil que a mental - A do mundo astral.
Esse corpo de desejos ou astral dá origem a uma segunda classe de entidades mais limitadas ao plano astral, e geradas pela mente sob o domínio da natureza animal...
Esse corpo de desejos acaba atraindo formas muitas vezes uma réplica da pessoa que passa a agir como uma sombra, alimentadas pelas formas pensamentos da própria pessoa, tornando-se uma "porta" para acesso de entidades que atuam na mesma frequência. (minhas palavras baseadas em fatos reais quando de atendimentos).
... Nos casos em que bons ou maus pensamentos são projetados em outras pessoas, para que esses pensamentos cumpram sua missão, devem encontrar na aura daqueles aos quais são direcionados materiais capazes de corresponder às suas vibrações. Qualquer porção de matéria só pode vibrar dentro de certos limites definidos, e se a forma de pensamento estiver fora dos limites dentro dos quais a aura é capaz de vibrar, não pode afetá-la. Ela ricocheteia com uma força proporcional à energia com que colidiu contra essa aura.
Se um mau pensamento, projetado com intenção maléfica, atinge esse corpo, ele ricocheteia e é arremessado de volta com toda a sua energia; retorna através da linha magnética de menor resistência, a que acabou de percorrer, e atinge aquele que o enviou. Como este tem em seu corpo astral e mental matéria semelhante à da forma de pensamento, é envolto pelas vibrações sintônicas e sofre os efeitos destrutivos que desejou causar..
(Annie Besanto-C.W.Leadbeater-Formas Pensamento).