Continuam as polaridades. Cada vez mais me convenço que tudo é muito relativo por que são as palavras equilíbrio e desequilíbrio se não expressões , rótulos usados para se estabelecer julgamentos do comportamento das pessoas e por que não dizer os nossos.
Quem de fato é equlibrado ou desequilibrado? ambos são importantes para nosso crescimento, e são muitas formas de expressões: Ás vezes uma explosão de raiva pode ser libertadora para alguém acostumado "engolir sapo", o que dizer daquelas pessoas tão organizadas, perfeccionista, relacionamentos considerados "perfeitos" que de uma hora para outra se desequilibra é tudo muito relativo.
O perigo está quando não queremos perceber os sinais de possíveis desequilíbrios, tentando esquecer com um relaxante muscular, um antiácido, bebidas, drogas, relacionamentos sofridos etc, o que acaba sempre refletindo no corpo físico após estrago em outros corpos (mental, emocional e espiritual).
Alguns anos atrás(contado nos primeiros textos), fui testemunha do quanto pequenos sinais de desequilíbrio pode nos levar. Ser demitida depois de "bons serviços" prestados, perder um útero por conta de um mioma foi o que menos pior aconteceu e agradeço a Deus por ter compreendido a tempo de evitar um estrago maior.
Sempre que ocorre esses desequilíbrios quem está ao nosso redor acaba sendo comprometido, fato que aconteceu com minha filha. Lembro que me sentia descendo uma ladeira, ela desceu comigo porque não coloquei numa redoma e sim fui protegendo-a de todas as formas possíveis, mais não pude evitar os atritos da queda porque foram muitas mudanças: Ela precisou estudar em colégio público o que foi difícil a adaptação, terminou por repetir de ano.
Fomos nos erguendo juntas e contando com ajuda das pessoas, da família, tanto que ela comemorou os 15 anos com direito a príncipe, os 18 anos tudo de forma muita simples. Hoje ela está morando em outro Estado por sua própria escolha, trabalha na área de saúde e por certo irá enfrentar seus próprios desequilíbrios e equilíbrios sabendo que eles serão necessários para seu crescimento como ser humano.
A linha que separa o equílibrio do desequilíbrio ou outra qualquer polaridade chama-se Consciência o que significa sair da gangorra do desejo de ser e o medo de ser, desejo de amar e medo de sofrer (cada qual que escolha a sua para compreender, afinal tudo é ilusão, tudo muito relativo).
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário