RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 20 de julho de 2010

LUZ REFLETIDA...

Avançando nas aulas de desenho. Continuando a aula de sombra e luz o desafio da vez: desenhar figuras humanas, começando pelo rosto.
Num primeiro momento vem a pergunta: Como? por onde começar? depois da explicação da técnica, não tem como não fazer relação com a observação das pessoas.Como captar a real expressão se nosso corpo a cada situação ou emoção vai se transformando, moldando numa resposta talvez para agradar o mundo que nos cerca.
Luz refletida.. Sombra projetada.. é tão fácil perceber no cotidiano, sol e chuva, aluz está sempre refletindo e mesmo que não alcance a totalidade da sombra sempre irá existir. No final de semana o dia amanheceu chuvoso, o céu cinzento e derepente abriu-se uma nesga, então o sol apareceu trazendo consigo o arco-iris.. a promessa e a certeza da presença de Deus.. Luz refletida.. Sombra projetada.
Comecei a fazer o exercício, conversando com Leonardo o quanto as aulas vem ajudando na compreensão e aceitação da minha expressão e o quanto tem "ampliado" a visão do mundo bem como no atendimento das pessoas que chegam para serem cuidadas. Quantas acraditando que só existe sombra as vezes expressa na rigidez da musculaatura, no olhar sem brilho e que depois de uma massagem com olhos aromáticos, Reiki, Apometria etc percebo um breve relaxamento, algumas vezes presenciei lágrimas "permitidas" escapar, longos suspiros, a luz da alma refletida num reconhecimento enquanto partícula da criação do Divino.
O aprendizado ainda não acabou.... que a luz da minha alma refletida cada vez nos meus "cantos" sombrios.
Quem tive olhos para ver.. que vejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário