A primavera chegou com o brilho da lua cheia de setembro, apesar de nas madrugadas soprar o frio do inverno, por isso ainda preciso do edredom e para sair para caminhar preciso digamos, de algum esforço.
Primavera. Observo que a cidade não está florida aliás, Salvador comparada a outras capitais é muito pobre em espaços floridos, algumas espécies aqui e ali e tão descuidadas por certo representando a alma das pessoas que ela habitam. Nesta primavera por ser ano de eleições o que estão a "enfeitar" os gramados da cidade são as fotos dos candidatos, penso que a qualquer momento eles vão "saltar" e grudar nos vidros do onibus. Alguns com os sorrisos tão "cristalizados" em máscaras que ao menor toque poderão se estilhaçar. (a eleição deveria ser realizada no inverno).
Eleições a parte, a primavera traz toda um movimento de mudanças, de realizações, o sol aquece nosso corpo e alma, ao meu redor percebo essa energia por exemplo: um vizinho começou construir sua casa, o outro esta ampliando, eu vou retornar com a reforma da casa que por ora me abriga,estou recebendo nova familia de passarinhos que estão se instalando no telhado, outros que todas as manhãs nos bridam com o seu cantar verdadeira sinfonia. A primavera traz também minha filha que chega para passar uns dias.. pura felicidade. Bençãos. Simples assim e verdadeiro como o amor do Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário