Num dia estava ouvindo no ônibus alguém pregando (acontecimento cada vz mais corriqueiro), sobre estarmo preparados para a vinda de Jesus arrependendo-se dos nossos pecados e no dia seguinte ao chegar no ponto de ônibus deparo-me com uma cena aparentemente "normal" nos dias em que vivemos, mais que eu nunca presenciei.
Uma multidão aglomerada e outras chegando de vários pontos do bairro, em torno de uma ser hummano estendido no chão, que segundo falatório tratava-se de um deliquente e que fora morto por policiais no cumprimento do dever.
Estava estabelecido o cenário: policiais, engarrafamento, aqui e ali grupos unidos julgando, querendo saber que era a pessoa, de quem era filho, o que estava fazendo, cada qual uma opinão estabelecida. Foi um alvoroço quando uma equipe de TV chegou (provavelmente pauta para mais um programa de meio-dia que sei muitas pessoas assistem).
Num canto bem distante vendo a cena, lembrei do dia anterior e das palavras do pregador: Você está preparado para a vinda do Senhor Jesus? (ele só não informou o dia e a hora). Mais como nos preparar? ela também não deu a receita.
Observando a multidão cada vez crescente, observei um rapaz jovem que estava distante com uma expressão de tristeza perceptível em toda sua volta. Alguém comentou que ele era o irmão do rapaz baleado mais que se encontrava distante talvez sem poder externar seus sentimentos .Será que a multidão iria entender? que não importava no que outro rapaz se transformara, ele fazia de sua família e quem sabe talvez estivesse lembrando de quando eram crianças e haviam brincado até escolher o caminho que achava ser certo.
Com a chegada do rabecão a multidão se dispersou, tráfedo foi normalizado. o Õnibus chegou e o dia voltou a sua "normalidade".
É... talvez seja ainda "cedo" para começarmos a nos preparar.
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário