RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

CONTINUAÇÃO SOBRE AS GLÂNDULAS

Estudos tem mostrado que existe uma energia que circula pelos plexos de natureza mais elevada que produz sensações não notadas chamada de Consciência Psíquica ou Força Vital.
Conhecer porquê essa energia ou Força Vital interfere no físico resultando em doenças oriundas dos pensamentos e emoções negativas bloqueando o desenvolvimento espiritual inerente a qualquer pessoa encarnada.
".. o desenvolvimento espiritual interior bem conduzido ajuda muito no restabelecimento e na manutenção da saúde. Mas é necessário salientar que é sempre mais longo e difícil o retorno ao equilíbrio quando este é rompido.
Realmente, é necessário mais tempo para curar do que para se desequilibrar".
Exemplo de como as sete paixões discordante pertubam nossos centros psíquicos maiores e as glândulas que lhes correspondem segundo o Dr. Paul Dupont:
- A inveja pertuba a glândula pineal. Ela faz perder o sono, o apetite, cria febres e numerosas doenças ligadas à melancolia que ela produz, e esses estados como pensavam os antigos tais como Galeno, Hipócrates e Celso, fazem nascer os germes do câncer.
- Orgulho exacerba a glândula hipófise e a desarmoniza, conduzindo à loucura, aos delírios megalomaníacos, à hipocrisia ou às emoções desordenadas.
- A preguiça desacelera as funções da glândula tireóide. Ela exaure toas as funções que dependem dessa glândula. O preguiçoso torna-se mole, apático, pusilânime, linfático e envelhecido prematuramente.
- A avareza desarmoniza a glândula timo, porque o avaro só pensa nas suas riquezas, nos seus negócios materias e vive em condições que destroem sua saúde. Está sujeito a doenças infecciosas.
- A intemperança e os excessos de todos os tipos afetam o coração, conduzem à neurose, às fraquezas, às congestões venosas e arteriais. Afetam também paralelamente o intestino, o pâncreas e o fígado (se for gula).
- O ciúme atinge o plexo solar e produz distúrbios em todas as glândulas menores, como o fígado, fonte de comportamento bilioso: o intestino origem de um comportamento ansioso; o pâncreas, origem de um comportamento baseado nos falsos julgamentos; o baço, fonte da tristeza; e os rins fonte de inquietude.
- A cólera, quer seja ela branca ou vermelha, desequilibra as suprarenais causando complicações com doenças cardiovasculares, hipertensão.
As glândulas dependem da nossa atitude mental levando-as do excitamento ao esgotamento(hiperatividade ou hipoatividade).
" Mas para remediarmos as causa psísicas dos distúrbios glândulares não são suficiente as reflexões. São necessárias também decisões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário