O parque é o da cidade, sem grandes atrativos a não ser a natureza, requerendo cuidados mais que hoje se tornou especial com apresentação da orquestra juvenil Neojibá.
A estação: inverno? presente na vegetação de algumas nos tons verde escuro, outras em tons verdes claros (se preparando para a primavera) e junto ao palco umas plantas com pendões vermelhos criando uma harmonia junto aos acordes da orquestra.
Foi um deleite a começar pelas músicas clássicas que executadas ao ar livre se tornaram suaves, cada acorde inspirando emoções variadas ressonando por todo o corpo principalmente no coração.
Ao observar o maestro regendo, onde todos sabem seus papéis, pensei que Deus tenha feito assim ao "criar" o universo, ao seu toque amoroso, tudo foi sendo criado de forma harmonica até chegada dos seres humanos também criados a partir do mesmo amor e que na ignorância ainda compreendeu o significado desse amor que só constrói.
Precisamos da mais momentos como este. Música de qualidade que eleve a vibração do universo na energia da alegria "retornando" em bençãos de paz para tantas formas-pensamentos negativas que impregnando o planeta.
A orquestra encerrou com uma homenagem a Luís Gonzaga e Brasileirinho. Então foi a hora de levantarmos e como todo baiano, nos balançar.
É nesse balanço que pretendo passar a semana.
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Rhebecka,que maravilha saber que estão levando ao parque músicas que elevam nossa alma.
ResponderExcluirMuita Luz
Marília