RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DERROTADOS

"Os derrotados são aqueles que não fracassam.
A derrota nos faz perder uma batalha ou uma guerra. O fracasso não nos deixa lutar.
A derrota vem quando não conseguimos algo que queremos muito. O fracasso não nos permite sonhar.
Seu lema é: "Não deseje nada e nunca sofrerá".
A derrota tem um final quando nos empenhamos em um novo combate. O fracasso não tem um final: é uma escolha de vida.
A derrota é para aqueles que, embora com medo, vivem com entusiasmo e fé.
A derrota é para os valentes. Só eles podem ter a honra de perder e a alegria de ganhar.
Não estou aqui para dizer que a derrota faz parte da vida; isso todos nós sabemos. Só os derrotados conhecem o amor. Porque é no reino do amor que travamos nossos primeiros combates - e geralmente perdemos.
Estou aqui para dizer que existem pessoas que nunca foram derrotadas.
São aquelas que nunca lutaram.
Conseguiram evitar as cicatrizes, as humilhações, o sentimento de desamparo e aqueles momentos em que os guerreiros duvidam da existência de Deus.
Essas pessoas podem dizer com orgulho:"Nunca perdi uma batalha". Entretanto, jamais poderão dizer: "Ganhei uma batalha".
Mas isso lhes interessa. Vivem num universo onde acreditam que nunca serão atingidas, fecham os olhos às injustiças e ao sofrimento, sentem-se seguras porque não precisam lidar com os desafios diários daqueles que arriscam ir além dos próprios limites.
Nunca escutaram um "Adeus". Tampouco um "Eis-me de volta. Abrace-me com o sabor de quem me tinha perdido e voltou a me encontrar".
Os que nunca foram derrotados parecem alegres e superiores, donos de uma verdade pela qual nunca moveram uma palha sequer. Estão sempre ao lado do mais forte. São como hienas, que comem apenas os restos do leão.
Ensinam a seus filhos"Não se envolvam em conflitos, vocês só têm a perder. Guardem suas dúvidas para si mesmos e jamais terão problemas. Se alguém os agredir, não se sintam ofendidos nem se rebaixem procurando revidar o ataque. Há outras coisas com que nos preocuparmos na vida".
No silêncio da noite, enfrentam suas batalhas imaginárias: os sonhos não realizados, as injustiças que fingiram não perceber, os momentos de covardia que conseguiram disfarçar para todos - menos para si mesmos - e o amor que cruzou seu caminho com um brilho nos olhos, aquele que lhes estava destinado pelas mão de Deus e que, no entanto, não tiveram coragem de abordar.
E  prometem: "Amanhã será diferente".
Mas o amanhã chega e vem a pergunta que os paralisa:"E se tudo der errado?"
Então não fazem nada.
Ai dos nunca foram vencidos! Tampouco serão vencedores nesta vida.
Paulo Coelho - Manuscrito encontrado em Accra/Sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário