RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 7 de abril de 2013

FLUINDO COMO UM RIO

O caminho da água que flui sobre a terra se assemelha aos nossos próprios caminhos através da vida. A água inicia sua estada sobre a Terra ao cair do céu, ou quando o gelo derrete e cascateia encosta abaixo para se juntar a um afluente ou um rio. Dessa mesma forma chegamos ao undo e começamos nossa vida sobre a Terra. Como um rio que flui entre os limites de suas margens, nascemos com alguma caracteristicas que nos definem e determinam nossa identidade.
Nascemos em um determinado momento e lugar, em uma família específica e com determinados dons e talentos. Dentro desses limites, atravessamos a vida encontrando muitas curvas e obstáculos ao longo do caminho - exatamente como acontece a um rio que flui.
A água é a grande mestra que nos ensina como atravessar a vida com tranquilidade, naturalidade, determinação e humildade. Quando o rio despenca em uma cachoeira, acumula energia e segue em frente.
Quando encontramos nossas cachoeiras, a queda pode ser forte, mas continuamos em frente. A água pode nos inspirar a não nos tornarmos rígidos de medo ou a ficarmos presos ao que já conhecemos. A água é corajosa e não perde tempo com o passado, mas segue seu caminho sem olhar para trás. Por outro lado, quando existe uma cavidade a preencher, a água não foge temerosa da escuridão; pelo contrário, bravamente e com humildade, ela preenche o espaço vazio. Da mesma forma, podemos enfrentar os momentos escuros da vida sem fugir.
Um certo dia, o rio desembocará no mar. A água não teme reunir-se a um elemento maior, nem teme perder a identidade ou o controle. Graciosamente e com humildade, mescla-se à vastidão, contribuindo com sua energia e fundindo-se, sem opor resistência.
Sempre que nos colocamos acima de nossos egos individuais para participar de algo maior, podemos tentar seguir o exemplo do rio.
MADISYN TAYLOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário