RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CHAKRAS - TEMPO DE EQULÍBRIO

Sempre ouço das pessoas amigas e pessoas interessadas no atendimento para o equilíbrio do Chakras qual a quantidade sessões necessárias? respondo que não sei quantificar o número de sessões sem a realização de uma anaminese.
Os chakras estão associados a plexos nervosos e as principais glândulas endócrinas. As maiores: Pineal ou epífise, Pituitária ou Hipófise, Tireóide, Timo, Coração, as Suprarrenais, Plexo Solar (o plexo solar não é exatamente uma glândula endócrina, mas sua interrelação estreita com os plexos cardíaco e renal, assim como as suprarrenais, faz com que seja considerado como um plexo grandular da mesma forma que o plexo hipotalâmico, ele próprio ligado a hipófise ou o plexo epitalâmico que está ligado à pineal - Dr. Paul Dupont - As Glândulas Endócrinas e Nossa Saúde). As glândulas menores: O Fígado, O Pâncreas, O Tubo digestivo, Os rins, as Glândulas Sexuais.
Segundo a Medicina Indiana no corpo circula uma rede chamada "Nadis", que se assemelha a "canaletas" por onde circula a energia da vitalidade (ou Prana) onde essa energia se encontra, forma o Chakra e quando há obstrução nessa rede oriundos de pensamentos e emoções, a doença se manifesta desde o corpo espiritual até ganhar forma no corpo físico. Os grandes Chakras estão situados ao longo da coluna desde a sua base até a cabeça.
Os desequilíbrios dos Chakras podem ser a nível emocional ou físico, por hipoatividade ou hiperatividade.
Tomemos como exemplo o Chakra Vishuda(sânscrito) ou Laríngeo/Garganta. Órgãos físicos relacionados: Tireóide e Paratireoides,Garganta,Amídalas,Laringe,Cordas Vocais,Esofâgo,Brônquios,Ouvidos. A Consciência Criadora reside neste Centro.
Quando em equilíbrio: Facilidade para expressão verbal. Harmonia nas áreas material, emocional e mental. Capacidade de verbalização e expressão da verdade. Lucidez, intuição, inspiração e expansão.
Em desequilíbrio: Apatia, medo, insegurança,auto-reprovação, submissão, timidez, falta de confiança na intuição. Hipotireodismo - Hipertireodismo.
Não basta a utilização das medicinas Convencional ou Alternativa é necessário que cada pessoa reconheça que o equilíbrio só é possível quando considerar o corpo na sua totalidade: Espiritual, mental, emocional e físico, assumindo com total responsabilidade suas escolhas.
Rhebecka Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário