RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 10 de novembro de 2013

LEALDADE

"E ele respondeu:
"Quando existe lealdade, as armas são inúteis.
Porque todas as armas são instrumentos do mal, não sendo instrumentos do sábio.
A lealdade é baseada no respeito, e o respeito é fruto do Amor. O Amor que afugenta os demônios da imaginação que desconfiam de tudo e de todos, e que devolve a pureza aos olhos.
Um sábio, quando deseja enfraquecer alguém, primeiro faz com que a pessoa acredite que é forte. Assim ela desafiará alguém ainda mais forte, caindo na armadilha e sendo destruída.
Um sábio, quando deseja diminuir alguém, primeiro faz com que a pessoa suba na montanha mais alta do mundo e julgue que tem poder. Assim, ela acreditará que pode ir ainda mais alto e despencará no abismo.
Um sábio, quando deseja retirar o que o outro possui, tudo o que faz é cobri-lo de presentes. Assim, o outro terá que cuidar do inútil e perderá tudo o mais, porque estará ocupado guardando aquilo que julga possuir.
Um sábio, quando não consegue saber o que o adversário planeja, finge um ataque. Todas as pessoas do mundo estão sempre preparadas para se defender, porque vivem com medo e com a paranoia de que os outros não gostam dela.
E o adversário - por mais brilhante que seja - é inseguro e reage com violência exagerada à provocação. Ao fazer isso, mostra todas as armas que tem, e o sábio descobre quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos.
Então, sabendo exatamente que tipo de confronto deve esperar, o sábio ataca ou recua.
Desta maneira os que parecem submissos e fracos conquistam e derrotam os duros e fortes.
Portanto, muitas vezes os sábios derrotam os guerreiros, embora os guerreiros também derrotem os sábios. Para evitar isso, o melhor é procurar a paz e o repouso que vivem nas diferenças entre os seres humanos.
Aquele que um dia foi ferido deve perguntar a si mesmo:"Vale a pena encher meu coração de ódio e arrastar esse peso comigo?"
Neste momento lança mão de uma das qualidades do Amor chamada Perdão. Isso o faz voar acima das ofensas ditas no calor da batalha, que o tempo em breve sse encarregará de apagar, como o vento apaga os passos nas areias do deserto.
E quando o perdão se manifesta, aquele que ofendeu sente-se humilhado em seu erro e torna-se leal.
Sejamos, portanto, conscientes das forças que nos movem.
O verdadeiro herói não é aquele que nasceu para os grandes feitos, mas aquele que conseguiu - por meio de pequenas coisas - construir um escudo de lealdade ao seu redor.
Assim, quando salva o adversário da morte certa ou da traição, seu gesto jamais será esquecido.
O verdadeiro amante não é aquele que diz: "Você precisa estar a meu lado e eu preciso cuidar de você, porque somos leais um ao outro."
Mas aquele que entende que a lealdade só pode ser demonstrada quando a liberdade está presente. E sem medo da traição, aceita e respeita o sonho do outro - confiando na força maior do Amor.
O verdadeiro amigo não é aquele que diz: "Você me feriu hoje e estou triste".
Ele diz você me feriu hoje por razões que desconheço e que talvez até mesmo você desconheça, mas amanhã sei que poderei contar com sua ajuda, e não vou ficar triste com isso."
E o amigo responde: "Você é leal, porque disse o que sentia. Nada pior do que aqueles que confundem lealdade com aceitação de todos os erros."
A mais destruidora das armas não é a lança ou o canhão - que podem ferir o corpo e destruir a muralha. A mais terrível de todas as armas é a palavra - que arruína uma vida sem deixar vestígios de sangue, e cujas feridas jamais cicatrizam.
Sejamos, portanto, senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Mesmo que elas sejam usadas contra nós, não entremos em um combate que jamais terá um vencedor. No momento em que nos igualarmos ao adversário vil, estaremos lutando nas trevas, e o único a ganhar será o Dono das Trevas.
A lealdade é uma pérola entre os grãos de areia, que só aqueles que realmente entendem seu significado podem vê-la.
Assim, o Semeador da Discórdia pode passar mil vezes pelo mesmo lugar, mas jamais enxergará aquela pequena joia que mantém unidos os que precisam continuar unidos.
A lealdade jamais pode ser imposta pela força, pelo medo, pela insegurança ou pela intimidação.
Ela é uma escolha que só os espíritos fortes têm coragem de fazer.
E, por ser uma escolha, jamais é tolerante com a traição, mas é sempre generosa com os erros.
E, por ser uma escolha, resiste ao tempo e aos conflitos passageiros."
Paulo Coelho - Manuscrito encontrado em Accra

Um comentário:

  1. Olá, Rhebecka

    Sou seu mais novo seguidor.

    Achei esta sua postagem,diferenciado em valor de qualidade e conteúdo daquelas que tenho, em geral lido, e por esta razão , parabenizo!

    Nesta oportunidade,estou lhe convidando para também conhecer meus blogs que somam um total, (os quatro) mais de 3.500 seguidores e só num deles 2227 seguidores, até agora que, é o

    HUMOR EM TEXTOS.

    Só lhe trago estes números para mostrar-lhe que muitos também gostaram e ficaram e que, o convite é uma sincera vontade em ter você por lá.

    Os outros são:

    -FOTOFALADA (HUMOR COM FOTOS E BALÕES)

    -SEXO COMO PRODUTO DE CONSUMO ( FÒRUM DE DISCUSSÃO SOBRE ESTA ATUAL DIVERSIDADE DE OPÇÕES DE GENEROS)

    -FALANDO SÉRIO ( DISCUTINDO O RELACIONAMENTO ROMÂNTICO)

    - COMO ERA FACIL FAZER SEXO (HUMOR DENTRO DESTE TEMA)

    Neles você não encontrará baixarias, nem apelações, isto em respeito a você que poderá se tornar meu seguidor.

    Espero por você e voltarei sempre aqui.

    Um abração carioca,

    ResponderExcluir