RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 1 de julho de 2014

NOVO FLEXÍVEL

Só existe o agora.
"Não é incomum passar pelo mundo e atravessar a vida sem estar realmente presente. Embora viver no passado ou pensando no futuro sejam passatempos comuns, é fisicamente impossível viver em qualquer lugar que não seja o presente. Não podemos sair pela porta e virar à esquerda até maio do ano passado, assim como não podemos virar à direita e entrar no futuro. Apesar disso, podemos perder o futuro que tanto aguardamos porque estávamos ocupados demais e nem percebemos que ele já se tornou presente. Então passamos o restante do tempo tentando recuperar o momento que deixamos passar.
Em ocasiões como essa, é bom lembrar que só o presente existe.
Quando começamos a concentrar nossas atenções no momento presente, é assustador estar "aqui". É um estado necessário de tranquilidade ao qual levamos algum tempo para nos acostumar, mas para isso temos que deixar de lado as mil ninharias que tantas vezes ocupam nossas mentes e nos tiram do presente. Podemos sentir que perdemos o controle porque não estamos ocupados com planejar nosso próximo movimento, nem avaliando a situação presente ou antecipando o futuro. Pelo contrário, para estar presentes, precisamos ser flexíveis, criativos, atentos e espontâneos. Cada movimento é completamente novo, e nada igual aconteceu antes ou vai acontecer de novo.
Durante todo o dia, lembre-se de estar presente em cada momento Assim, você viverá sem ter que ficar aguardando o futuro ou com saudades do passado. A vida acontece para nós quando ´"nós" acontecemos para ela, no presente."
Madisyn Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário