RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sábado, 25 de abril de 2015

AJUDA

Quando alguém pede ajuda direta ou indiretamente, não espera ouvir "muxoxos", "olhos revirando" quantificação das "ajudas" porque o Divino não age assim - Ah! nós eternos pedintes.
Ajudar é "aceitar" que o universo movimenta-se no fluxo do "dar e o receber" não precisando de grandes sacrifícios, nem atitudes hipócritas, é nesse fluir que Deus manifesta sua presença.
De que forma será dada a ajuda? Pouco importa. O que importa é sentir-se disponível, seguir sua intuição até para viabilizar que outra pessoa possa também ser "mobilizada". Não precisamos fazer tudo, apenas o que conseguimos no momento. Muita das vezes, consideramos que "ajudamos" muito pouco mais para quem recebe, se torna algo grandioso.
Acredito que o que "movimenta" o "dar e o receber" é o fio condutor da Bondade de Deus representada nas palavras do Mestre Jesus: "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
Afinal, quem não ouviu ou falou: "Você caiu do céu", "Foi Deus que lhe enviou" "Só Deus que pode pagar a sua ajuda", ou simplesmente: "Deus lhe pague" e ele "paga" minha poupança de bençãos que o diga.
RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário