RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 29 de outubro de 2018

TERAPIAS INTEGRATIVAS

Não basta a utilização das medicinas convencional ou alternativa, é necessário que cada pessoa reconheça que o equílibrio só é possível quando considerar o corpo na sua totalidade: Espiritual, mental, emocional e físico, assumindo com total responsabilidade e consciência suas escolhas.
CROMOPUNTURA
Técnica semelhante a acupuntura, com o uso de feixes de luz e cor que atuam nos meridianos. Segundo Dr. Peter Mendel seu criador as ondas cerebrais tem afinidade com os quatros circuitos funcionais: Alfa/rim/bexiga;Beta/fígado/vesícula biliar;Teta/pulmão/intestino grosso;Delta/baço/pâncreas e estomago.
Lesões apresentadas na coluna podem afetar esses circuitos e o contrário também é possível.
APOMETRIA QUÂNTICA
  É uma técnica pela qual se pode efetuar o desdobramento dos corpos:mental, mental astral etc onde é usado símbolos apométricos pela terapeuta, conseguindo assim o ancoramento das Hierarquias espirituais, sendo possível relaxamento e equilíbrio.
REIKI - Técnica que se utiliza da imposição das mãos, promovendo bem estar.
MASSAGEM RELAXANTE
Utiliza-se toques profundos, auxiliando as tensões emocionais refletidas no corpo físico. São utilizados óleos vegetais essenciais.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

A EXPRESSÃO DA ALMA

A expressão da alma é serena, mansa, sem arroubos ou depressões. A expressao da alma é a expressão da paz, da tranquilidade.
A alma não se exalta, nem se desespera. Se expressa sempre no mesmo tom, porque ela não busca nem evita nada, não tem que partir nem chegar.
A alma vê e reage ao que vê, sem ter que provar nada, nem convencer ninguém.
A alma brinca e vive sempre da mesma maneira. Tudo para ela é vida. A expressao da alma é a mais pura e real expressão do seu eu interior. O seu interior, quando se expressa, é a expressão da verdade, daquilo que vê, sente e ouve, sem subterfúgios sem os jogos sociais.
A alma, quando se expressa, é percebida e sentida, vista e amada. A sua expressão toca fundo nas pessoas, de maneira suave e direta. Tocar as pessoas é um gesto da alma. A máscara, os jogos encontram ressonâncias em outras máscaras, em outros jogos. Para encontrarmos a pessoa do outro, precisamos nos expressar com a nossa alma.
É ela que atinge, transforma e faz vibrar na alma, o contato, o encontro, o toque. A intimidade só é de almas. Na sua profissão, você sabe, não tem jeito de ser efetivo sem a expressão da alma. É necessário que a alma do outro se expresse para ser recebida e tocada pela sua. A sua alma será um convite para a expressão da alma do outro.
Se sua alma se esconder, ou não se expressar, você estará mostrando ao outro que a alma dele também não poderá ser expressa. Então não haverá o encontro curativo. Ele perceberá  que junto de você não existem condições para que sua alma se expresse.
Uma vez que você evita a sua própria, como então, poderá receber a dele? Você só encontrará o outro se antes tiver se encontrado com você.
Sem você não poderá existir o outro.
Por Deekap Chopra

segunda-feira, 21 de maio de 2018

A MESTRA

Acredito que aquele ou aquilo que nos leva a refletir é o Mestre do momento, podendo ser até um elemento da natureza como uma planta.
Quando recebi de presente a planta rosa do deserto, a primeira percepção foi notar a "aura" de silêncio em toda sua volta, coloquei no vaso molhando-a regularmente e entre idas e vindas do cotidiano, passei a ficar alguns momentos observando-a e nesses momentos que comecei a dar conta do meu próprio silêncio, que forma lido com o ritmo das minhas escolhas e como esse silêncio se faz presente em que horas? Quando permito meu coração se manifestar com olhar da paciência e respeito.
Num dado momento que não consigo precisar quando, as raízes foram ampliando, os galhos se expandindo e numa "mudança" do olhar as flores foram brotando - qual a palavra que julguei "ouvir" ? Confortável.
A não se sentir pressionada respeitada em seu tempo deu o seu melhor em forma de beleza, gratidão e completude. E eu como sinto? confortável com os meus sentimentos, com as situações que a vida e as pessoas se apresentam?
Silêncio, confortabilidade além das palavras aprendizado para todos os momentos.
Os Mestres estão sempre "presentes" é só perceber os sinais , sempre para nosso crescimento e consciência.
Gratidão a pessoa que intermediou o pedido da muda, a pessoa que disponibilizou a entrega.
Gratidão rosa do deserto.
 


segunda-feira, 14 de maio de 2018

SEGUINDO O MOVIMENTO ... RESPEITANDO AS ESCOLHAS

Na maioria das vezes as promessas trazem um peso como algo que não pode ser mudado, gerando uma cobrança em quem fez e a expectativa e ansiedade no recebedor da promessa.
Promessa não é compromisso. A promessa pode ser dita num momento de paixão, raiva ou medo. O compromisso significa estar comprometido no sentimento de amor e respeito por si mesmo, consciência que não precisa ir além dos seus limites, "correndo risco" de não ser aceito ou amado.
Com a promessa, corre-se o risco de ficar estagnado numa obstinação que acaba gerando desequilíbrios não só físico como emocional, mental e espiritual.
Compromisso combina com movimento; o movimento traz compreensão, transformação, pensamentos e atitudes positivas.
Rhebecka Souza

quinta-feira, 3 de maio de 2018

TERAPIAS INTEGRATIVAS

O corpo é o fiel depositário das emoções, sentimentos, do silêncio que se expressa do corpo denso ao sutil
Cuidar da saúde do corpo e da mente depende de cada um e as terapias integrativas são caminhos que podem contribuir para percepção e consciência dos corpos: espiritual, mental, emocional e físico.
Terapias: Reiki, Cromopuntura, Massagem, equilíbrio dos chakras, Apometria Quântica, Óleos Essenciais
acompanhados de anamenese e possível leituras do corpo emocional ajudarão ao está "presente".
Rhebecka Souza

domingo, 29 de abril de 2018

MEMÓRIA AKÁSHICA DA TERRA

" A memória "individual" de um planeta relata apenas os acontecimentos da sua própria metamorfose e da sua posição num sistema estelar. Na sua memória estão armazenadas as lembranças das "doenças" ou, ao contrário, dos "períodos saudáveis" pelos quais o planeta em questão passou ao abrigar, no correr das Eras, inúmeras civilizações.
Além disso, foi-me permitido observar que sempre houve uma estreita relação entre o metabolismo denso e sutil de um ser como a Terra e o desenvolvimento mais ou menos harmonioso dos povos que nela viveram.
Quanto a isso, os Anais terrestres relatam, com muita clareza, que quantidades significativas das civilizações  humanas que se sucederam tiveram o efeito de verdadeiros vírus infligidos ao planeta.
Reagindo, esta segregou espontaneamente "anticorpos", na maioria das vezes remodelando sua geografia, seu equlíbrio climático, bem como suas relações com os outros seres estelares circunvizinhos.
Assim, é possível ler na Memória Akáshica da Terra as marcas das suas posições de acolhida ou de defesa, principalmente quanto às diversas egrégoras emitidas pela raça humana em suas tribulações no correr dos seus ciclos evolutivos.
Que mais acrescentar, a não ser que, pelo acesso a  imagens que mostram isso, devemos relativizar muitas coisas.... A arrogância e a estupidez da nossa espécie ficam expostas, e somos obrigados a tomar consciência de que, na escala do cosmos e das formas de vida que nele desenvolvem, poderíamos ter menos importância do que uma colônia de ácaros... sem a incrível dose de Amor que nos é continuamente oferecida.
Qual a razão de tal presente? É que ele está nos planos da Vida. É porque o Akasha, por sua maior ou menor combinação com o Prâna, veicula através de tudo, a despeito de tudo e com uma paciência infinita, o Espírito e o Projeto Divino."
Daniel Meurois-Givaudan
Livro Anais do Akasha ,,, portal das memórias da eternidade