Começou o outono. Significa que a natureza mesmo sem deixar de seguir o curso dos ajustes e compreensão permitirá que toda criação se aquiete para renovação até a chegada da próxima estação.
Tanto tempo fazendo parte do planeta, a humanidade ainda não aprendeu a ler os "sinais" enviados pela Mãe natureza, correndo em busca do futuro sem ter comprrendido e aprendido com as lições do passado.
Assistimos o que aconteceu no Japão. Pensando bem aqui na terra brasilis, temos nossos "tsunamis e maremotos". Existe algo mais destruidor do que o crack? devastando vidas vidas tranformando pessoas em verdadeiros "zumbis" e tudo o que sabemos sobre as medidas a serem tomadas são realizações para planejamento de uma ação conjunta do Governo Prefeitura e sociedade para a solução do "problmea". Quando? talvez quando pararmos de sonhar em sermos um país de primeiro mundo, depois que construirmos os estádios para copa. E o passado continuará presente sem futuro.
Estamos sempre preocupados com o que está acontecendo no mundo, com vizinhos, esquecendo de olhar nossa própria realidade. Estava numa fila dessas de todo dia, quando ouvi o comentário de uma senhora dizendo que sentiu muita pena em ver as pessoas no Japão catando lixo. Eu pensando. E os países como a África, Haiti e nós aqui no Brasil em Salvador? Parece até que é "normal". Ações no presente para mudar essa realidade? muito poucas nem a mídia tem interesse em divulgar.
Tantos avanços na tecnologia da comunicação no entanto assistimos conflitos gerados pelo apego ao Poder, radicalismo, obstinação. Onde existe resistência o resultado é dor e sofrimento.
A medicina através das muitas pesquisas, vem criando equipamentos e fórmulas para evitar sofrimentos dos pacientes. Quem terá acesso a toda essa evolução?uma minoria. Enquanto muitos de nós pena filas para conseguir atendimento. Tenho uma amiga que trabalha na área da saúde num estado vizinho falou que a quantidade de crianças morrendo de dengue hemorrágica chega ser assustador.
Tenho visto familias serem "devastadas" em ondas de espanto, revolta quando saem que um dos seus, é soropositivo. Dor, raiva, julgamento são emoções sentidas num primeiro momento. O aprendizado é como compreender, aceitar e amar e muitas familias não conseguem fazer uma "reconstrução". Está além de qualquer reconstrução material.
Tudo é cíclico. Sempre soubemos que o planeta desde a sua formação vem passando por várias mudanças assim como em todos seres humanos, dotados pelo criador de inteligência, discernimento, capacidade de criar e transformar. Essa transformação não vai acontecer coletivamente mas, a partir de nossas ações individuais. O presente irá requerer essas atitudes.
"Deus cria seu plano e põe cada homem e mulher em seu lugar.
Mas não os obriga a a entrarem em ação. Como qualquer bom pai, o Senhor orienta seus filhos, mas também lhes dá a oportunidade de tomarem suas próprias decisões".
(palavras atribuidas ao Mestre Jesus. Livro o Segredo do Anel - O legado de Maria Madalena - Kathlemm Mcgowan - Ed. Rocco).
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Adorei!!!, muitos, muitos dias sem fazer uma paradinha para leitura e quando consegui sempre me surpreendo Grande beijo ,hoje é dia do beijo!!!
ResponderExcluir