Falar dos chakras é um assunto por demais conhecido.
Farei uma abordagem baseada no que estudei sobre o assunto e que venho aprendendo na prática no meu trabalho de leituras e massagens. Devido a essa prática fui percebendo que um alinhamento de chrakras não se efetua numa única sessão (esta é minha opinião pessoal, talvez existam técnicas que ainda desconheço).
Segundo um mundo de livros, os chakras são "rodas" ou "vórtices" de energia localizados na medula espinal e tem uma relação precisa com o campo material concreto do corpo e suas funções, expandindo-se nos demais corpos sutis, acabando por refletir no físico.
Chrakra Básico - Muladhara - cor vermelha - Elemento terra - Vitalidade, vontade viver.
Atuação física - Coluna Vertebral
Ossos
Dentes
Unhas
Ânus
Reto
Intestino Grosso
Próstata
Útero
Sangue
Constituição celular
Sistema endócrino ´glândulas adrenais
Esse chakra está relacionado segundo alguns autores a primeira infância, período de zero à 7 anos. Sobrevivência, segurança, determinação, confiança (os braços dos pais é o primeiro chão) são sentimentos
positivos que impulsionam e que será determinado o adulto. Quando em desequilíbrio, pode apresentar dificuldades na postura, no caminhar, é possível "perceber" as emoções, por exemplo: Crianças que foram mantidas por muito tempo nos braços, no adulto costumam se manisfestar numa postura de olhar o mundo
de "cima", (alguém para fazer algo por e para elas), ou crianças que ao contrário foram deixadas a sua própria "sorte", sem conhecer limites, sua vontade sempre prevalecida. Esse chakra está relacionado ao Sétimo chakra ( Vontade Divina), quando essa conexão está bloqueada acontece que a mente sabe o que fazer mais as pernas não obedecem (falta vontade) ou então pensar só na sobrevivência, mais o espírito não acompanha (crença no Divino).
Segundo chakra - Svadhisthana - elemento água - Prociração - sensualidade - criatividade ´próposito - Sistema endócrino - Ovários e Testículos.
Atuação física
Órgãos genitais
Rins
Bexiga
Sangue
Linfa
Sucos digestivos
Esperma
O segundo chakra em equilíbrio sua cor laranja brilha nos tons mesclados de dourados. Os chineses nos antigos textos o chamavam de Dan-Tien " O melhor lugar do corpo". No Japão, ele é conhecido como Hara. Esse ponto está situado logo abaixo do umbigo, mais ou menos 2,5 centímetros para dentro do corpo. Esse ponto também está localizado logo acima do útero, o lugar quente e protegido onde a vida tem início.Esse é o melhor lugar para o desenvolvimento do embrião, onde ele descansa em segurança no centro de gravidade do corpo da mãe e mesmo na anatomia masculina, esse é o núcleo central da vitalidade.
O segundo está ligado ao chakra da garganta ou laríngeo, está relacionado a concepção, repressões sejam elas relacionadas se sentir "desejado", prazer de viver, estabelecer o próposito de vida, sentimento de beleza, criação e etc.
Crianças que não foram incentivadas e apoiadas a buscar e valorizar suas conquistas, que foram reprimidas ou não "ouvidas" nos seu mais simples sonhos por apego dos pais, acabam gerando muitas vezes um enrigecimento nas articulações do quadril (medo de viver o prazer), que ao fazermos as leituras percebemos energéticamente formas pensamentos cristalizadas em que a pessoa não tem a consciência do quanto o acontecido vem refletindo na sua postura de adulto. Quando fiz a cirurgia para retirada de um mioma junto com Útero, precisei de um bom tempo para recuperação enérgetica do útero e com ajuda da terapia fui compreendendo que não precisava penalizar meu corpo instrumento da expressão de Deus, reconhecendo minhas qualidades criativas e o resultado? blog, aulas de desenho e pintura (estou preparando uma telas minhas criações que serão transformadas em exposição), redifinindo que próposito aliado a Vontade Divina é o caminho que nos torna seres felizes. Venho atendendo mulheres que após o parto se sentem "deslocadas" fora do seu "centro" , depois que o corpo se expandiu em todos os níveis para receber uma nova vida incluindo todas emoções que acarretaram para esse desempenho. (todas as memórias inconsciente até da sua própria gestação podem afetar seu estado atual).
(continua)
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário