RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 26 de abril de 2011

"ELE NÃO ESTÁ AQUI'

Mais uma comemoração da Semana Santa em que o Mestre Jesus cumpriu o próposito de servir de exemplo para a humanidade.
Assistindo pela televisão os rituais de aut--fragelação, o povo se "arrastando" em busca dos lugares por onde Jesus caminhou e foi crucificado, me senti triste em perceber que após tantos anos a humanidade insiste em ficar no sofrimento, tentando repetir os derradeiros momentos da passagem de Jesus, esquecendo do momento da sua libertação, representado pela cena em que o Anjo fala para Maria Madalena - "Ele não está aqui" - Com a materialização do próprio Jesus.
Nesta cena, o Mestre deixa o exemplo da transitoriedade, da imparmanência, é preciso que haja transformação para que a luz resplandeça.
Em nenhum momento blasfemou, nem se culpou ou culpou alguém, afinal, enquanto espírito iluminado que era e sem obrigatoriedde de nova encarnação, assumiu o compromisso em sua forma humana de ser o exemplo da bondade e compaixão do Pai.
Eu Sou o Caminho, A Verdade  e A Vida. Nestas palavras considero toda máxima dos seus ensinamentos  que só agora começo a compreende-los. Eu Sou o Caminho, significa movimento, não ter apego, viver no fluxo a cada dia, exemplificado na frae "Orai e Vigiai" "Se fortaleça na Fé" "Não faça ao outro o que não deseja que seja feito a você". A Verdade. Jesus foi o exemplo de tudo que pregou, o reto pensar, o reto sentir e o reto agir. A Vida. Aquele que viver conforme seus ensinamentos, alcançará a vida Eterna, pois o espírito liberto da prisão da matéria sem apegos, ilusões, paixões retorna ao Pai.
Tem um trecho do evangelho que diz: Deus não coloca fardo que a pessoa não possa carregar" a cada experiência encarnatória é dado o direito da escolha de como será o fardo e o quanto iremos suportar.
Se todas as pessoas que ainda se prendem aos rituais de tanta dor estivessem no silêncio dos seus corações, conseguiriam ouvir a voz do próprio Mestre Jesus falando: Por choras, Ele não está aqui.

P.S. Nos textos sobre alinhamento dos chakras esqueci de colocar a biografia:
        Chacras Centro de Energia de Transformação - Harish Johari - Ed Pensamento
        Um Guia Energético para os Chacras e as Cores - Ambika Wauters - Ed. Cultrix    

Nenhum comentário:

Postar um comentário