Seguir o fluxo"
A expressão a favor da correnteza é uma metáfora que se aplica à navegação fluvial, quando seguimos na mesma direção da correnteza, e não em sentido contrário a ela. Pode parecer que as pessoas que seguem esse fluxo são preguiçosas ou passivas; mas, para seguir a correnteza, é preciso percepção, atenção e técnica para combinar nossa energia à energia dominante. Seguir o fluxo da correnteza não é o mesmo que jogar fora os remos, deitar-se no fundo do barco e torcer para que tudo dê certo; pelo contrário, significa deixar de lado nossa agenda individual e prestar atenção à energia que existe em torno de nós. Impregnamo-nos dessa energia e cedemos a ela, o que nos leva para onde queremos ir muito mais depressa do que se opuséssemos resistência.
Seguir a corrente não quer dizer necessariamente que não sabemos para onde vamos, mas sim que estamos abertos às múltiplas maneiras de chegar lá. E estamos também dispostos às múltiplas maneiras de chegar lá. E estamos também dispostos a alterar o nosso local de destino, mais preocupados em atingir nossa meta do que com os detalhes. Reconhecemos que faz parte do processo deixar-se levar e modificar nossos planos. Seguir o fluxo quer dizer que temos consciência de que existe uma energia maior que nossos pequenos egos e que estamos dispostos a trabalhar com ela, e não contra ela.
Muitos de nós tememos seguir o fluxo da correnteza porque não temos confiança de que, agindo dessa forma, chegaremos lá. Com isso, agarramo-nos a planos que não estão dando certo, insistimos em seguir por um caminho obstruído e continuamos obcecados por relacionamentos que não preenchem nossas necessidades.
Se você perceber que está preso a padrões semelhantes, faça a si mesmo o obséquio de se entregar à correnteza do inevitável, sem resistir. Confie em que o grande rio da vida tem um projeto em vista para você, e deixe que ele o leve para a frente. Aceite rever os seus mapas. Respire fundo e entre na correnteza."
Madisyn Taylor
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário