Cromopuntura é uma técnica criada pelo Naturopata Alemão Peter Mandel na década de 80, semelhante a acupuntura, onde com o uso de aplicação de fachos coloridos nos meridianos é possível restabelecer informações curativas nas células, equilibrando os sistemas: Físico, emocional, mental e espiritual. Denominada por ele Medicina Esogética (Eso-esotérico, englobando conceitos das mais variadas filosofias e métodos terapêuticos holísticos de cura).
Não existe só um órgão doente, porque a doença tem causas psíquicas, todo e qualquer problema emocional (pode ser originados na infância ou até mesmo ligado à gestação), acabam causando transtornos energéticos que interferem na comunicação luminosa das células.
ONDAS CEREBRAIS - Beta, Alfa, Teta e Delta - Segundo estudos Dr. Mandel, todas as alterações, especialmente sintomas das doenças na vida corporal são reflexos dos quatros ritmos cerebrais. Segundo ele:" Parece que antes de cada alteração dos centros das células, órgãos e sistemas houve um distúrbio de regulação dos quatros ritmos".
Os pontos localizados na linha da neurastenia (testa) tem afinidade com os quatros ritmos cerebrais e os quatros circuitos funcionais: Rim/Bexiga; Fígado/Vesícula Biliar; Pulmão/Intestino Grosso; Baço/Pâncreas/ Estomago.
Considerando o conceito "Macro e Microcosmo", a cabeça se reflete nos órgãos e esses encontrando-se em desarmonia quer por toxidades (pode ser alimentar, medicação), emoções em desequilíbrio, um estado mental "confuso" no que se refere às vezes a compreensão e tomadas de decisões.
ACromopuntura busca a harmonia dos três sistemas considerados fundamentais para o equilíbrio: físico, emocional, mental e espiritual: O sistema Endócrino, Linfático/Imunológico e Digestivo, que podem ser trabalhados individual ou conjuntamente.
No corpo estão registradas todas as experiências vividas quer na atual encarnação assim como "reflexos" vividos em outras experiências.
A Cromopuntura é "possibilidade" de abertura de "caminhos" para ajudar na compreensão da consciência de que um corpo em harmonia não pode ser "depósito" de doenças e que o amor e o perdão são os caminhos que levarão a Conexão com a Essência do Divino que habita no coração de cada um.
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário