RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PRIMAVERA


O frio e a neblina ainda se fazem presente no amanhecer, aos poucos sendo substituidos por uma brisa suave que anuncia a mudança de estação, a chegada da primavera.
Aqui e ali a natureza se manifesta em nuances coloridas, fico observando esse acordar suave.
Moro numa casa que tem um pequeno quintal. Sentada no batente da porta meu olhar passeia pela diversidade de plantas que existe, cada uma trazendo uma mensagem.
Um pé de pitanga enorme carregado de flores brancas miúdas, quando a brisa sopra salpica todo chão parecendo flocos, eu digo que é "neve" tropical - Ela me diz: "desça com a correnteza, siga o movimento do vento". As palmeiras mostra o princípio, o meio e o fim. Para que elas se renovem precisam passar pelo nascimento, folhas verdes, a maturidade as folhas amarelas/marrons, as folhas secas que caem renovando o ciclo de nascimento e morte. Elas me dizem:" Viva o ciclo, não fique presa a juventude dos sonhos, viva a maturidade hoje, o amanhã, a
velhice ainda não chegou e pode não chegar vai depender da sua cabeça.
A babosa com seu pendão elegante e garboso reafirmando que sou terra e céu. A mãe/terra e o Pai/Fonte que tudo é. A melissa com suas folhas renovadas, se doando para banhos e chás que acalmam e confortam; as espadas de Ogum, guerreiras, protetoras, a serviço da fé da honra.
Descobri um mato cujas folhas não tem cheiro, mais tem umas flores em tons de rosa que só abrem cedo antes do sol esquentar. Elas dizem:" Silencie, observe se reconheça diferente sem deixar de fazer parte do mundo.
Também estou saindo do meu "inverno" um pouco desbotada, com muitas idéias, pronta para continuar lendo os sinais de Deus.
A primavera está só começando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário