A placa chamou minha atenção. Estava no engarrafamento nosso de todo dia. Observando a obra que está sendo realizada segundo dizem, para ligar a cidade nos bairros entre si, bem como melhorar o fluxo de veículos.Nenhuma novidade. Gosto de estabelecer paralelos com que acontece no cotidiano e minha caminhada, lembrando da "busca do caminho" o desejo de todos nós encontrar alguém ou algo que possa nos dizer o que fazer e vendo as pessoas em seus carros buzinando, reclamando... somos assim apressados querendo chegar a qualquer custo chegar a algum lugar nos tornando muitas vezes obstinados muitas vezes atropelando tudo e a todos.
Parece que nessa busca de realizações, vamos escolhendo caminhos tortuosos pontuados pelas inseguranças, medos, prepotencia, ciúmes, controle e nessas escolhas vamos buscando externamente quem nos mostre o caminho qual a melhor forma de alcançar a realização plena, isentando-nos de assumir responsabilidades por essas escolhas. Alguém tem que ser o responsável.
Acredito que como partículas da criação já sabemos o caminho, ou seja voltar para o "Pai" e o que existe são possibilidades de ajustes que a personalidade escolheu em cada trajetória encarnatória (roda de sansara),
para compreender e trasmutar suas dificuldades ainda que escolhidas com muita dor, sofrimento e apego refletindo no corpo físico nossa expressão da criação de Deus, "esquecemos" da Alma nossa conexão com o Divino que habita em nosso coração morada da sabedoria, do amor e respeito por si.
Na minha própria experência compreendi que por mais que "escolhamos" o caminho mais difícil, é possível ao longo do percurso se estivermos atentos (consciência), haverá uma "placa" escrita nos sinalizando quando o tráfego está sendo modificado e que com fé, paciência e compreensão chegaremos ao destino e traçado por nossa alma.
Levo ás vezes alguns dias para assisir televisão, assistindo alguns trechos do fantástico e ver o que está acontecendo no planeta pensei: É.... a natureza deve está nos dizendo que está na hora de aceitarmos que o tráfego está sendo modificado, hora de fazermos novas escolhas sem precisar nos auto destruir.
E como na música de Lulu Santos ".. Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade..
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário