" Esta é nossa jornada, a jornada da humanidade e, embora cheia de asperezas e gravetos de incompreensão e ignorância, mesmo assim é uma bela jornada na direção de uma reunião com o Deus de nosso coração. É, de fato, uma jornada para conhecermos a nós mesmos, pois é apenas de nós mesmos que podemos obter a verdadeira paz e a verdadeira alegria.
Se estamos infelizes, isso vem apenas de dentro de nós. Inversamente, se estamos alegres, isso também vem de dentro de nós. Que bem maior podemos fazer do que aprender os caminhos de Deus, aquele hálito de vida que inspira todos os momentos e que nos dá vida? Essa centelha de vida interior vem de nossa respiração e contém tudo de que necessitamos para termos uma vida plena. As necessidades calmas, quietas e doces da voz sutil que vem de dentro estão agora mais fortes do que nunca em nosso mundo.
A busca da humanidade continua a se definir e, entre muitas pessoas, há uma percepção de que existe muito mais na vida do que o nosso ambiente externo. A jornada para encontrar o crescimento interno começou e as grandes perguntas e suas respostas cabem a nós, buscadores.Movidos pela consciência, a voz de eu-mesmo, calmo e inabalável, permanecerá forte e impassível como nosso guia.
Com uma olhadela nessa beleza interna através da comunhão com o eu-mesmo, a escuridão vai se dissipar e uma luz maior vai ser divisada. Com esse esforço, voce vai encontrar outros com mentes afins que têm braços fortes em que se pode apoiar para ter suporte e orientação. Como quando as palavras "Conhece-te a ti mesmo" foram escritas pela primeira vez na antiga Grécia, as Escolas de Mistérios estão vivas e abertas como uma avenida para que possamos encontrar compreensão espiritual e mística.
Seus olhos são os olhos do observador e, à medida que voce realiza a sua jornada para dentro, é a alma humana que vai se tornar mais clara como algo que inspira admiração.
A mão do Arquiteto do tempo está ausente ali. A idade vai ser substituida pela sabedoria; as trevas serão substituidas pela compreensão. Em face à adversidade, palavras de inspiração vão cumprimentá-lo.
Somos buscadores, todos nós, e estamos agora no Potal do Templo guiados pela doce voz da consciência. Assim como os sábios de outrora, também estamos construindo um templo gradioso e belo para outros seguirem.
Que possamos andar de mãos dadas, com graça e com pensamentos amorosos, e apresentar ao mundo aquele eterno pedido que leva ao autodomínio "Conhece-te a ti mesmo"."
Trecho da revista O Rosacruz
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário