EM SEU ASPECTO MORTAL, o homem é um ser trino. Ele anseia por se libertar de todas as formas de sofrimento. Suas necessidades são:
1. A cura das enfermidades físicas.
2. A cura das enfermidades mentais ou psicilógicas, como medo, raiva, maus hábitos, consciência de fracasso, falta de iniciativa e de confiança e assim por diante.
3. A cura das enfermidades espirituais, como indiferença, falta de determinação, dogmatismo e orgulho intelectual, ceticismo, contentar-se com o lado material da existência e ignorar as leis da vida e a divindade do homem.
É de primordial importância dar-se igual ênfase à prevenção e à cura de todos os três tipos de enfermidade.
A atenção da maioria das pessoas está fixa unicamente na cura da desarmonia corporal, por ser esta mais tangível e óbvia. Não percebem que as pertubações mentais - como preocupação, egoísmo, etc - e a cegueira espiritual quanto ao significado divino da vida são as causas reais de toda infelicidade humana.
Quando o homem houver destruido as bactérias mentais da intolerância, da raiva e do temor, e libertado a alma da ignorância, é improvável que sofra de doença física ou de carências mentais.
Paramahansa Yogananda - Livro Afirmações Científicas de Cura
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário