RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUEBRANDO RESISTENCIAS

" O despertar para uma alimentação natural e o desejo de praticá-la é um importante passo para o resgate de uma vida harmoniosa e saudável".
A frase acima está escrita na capa da postila do curso de alimentação natural que participei recentemente.
Conheço de alimentação saudável porque venho aos poucos modificando meus hábitos alimentar de formar conscienciosa.
Sou observadora do cotidiano, dos momentos e das compreensões que eles trazem. Essa foi mais uma oportunidade.
O quanto é difícil estabelecer mudanças, falar em mudar para uma alimentação saudável gera comentários, e uma resistencia ao que pode ser uma possibilidade de saúde, menos ansiedade, liberdade para ter bons pensamentos, haja visto que a mente e o estomago "caminham" juntos.
Fiquei refletindo o que talvez gera essa "resistencia" que é uma "ordem" que está no inconsciente coletivo desde os tempos antigos quiça do início do mundo e que hoje percebo como um grande equívoco.
Desde o início do mundo que segundo se escreveu, nos livros antigos da "ordem" dada por Deus, Moisés que recebeu a tábua dos mandamentos e "ordenou" que se cumprisse o que nela estava escrito mais até os dias atuais esses mandamentos, cada vez esquecidos. Depois vieram as religiões, com as histórias dos pecados, culpa, o certo e o errado, formação da família pai e mãe com suas crenças sobre a "ordem" por nós copiadas e repassadas aos nossos filhos, até a era atual do "tudo pronto" para atender com rapidez a correria em que o mundo se encontra.
Os ouvidos ficam situados na área do chakra laríngeo que representa a verdade dita através do pensamento, da ação feita, tendo como palavra de Poder: " Eu sou a verdade"(do livro Anatomia Energética dos Corpos e Chakras) funcionando como transmissor da "ordem" recebida e nem sempre respondida o que provoca sérios bloqueios gerando assim "resistencia" sem ao menos ser avaliada como se fosse automático.
Quanto a mudança na alimentação, tenho ouvido o quanto é difícil se trocar tantas comidas deliciosas, que encantam ao olhar e depois ao paladar, que alimentação natural é sem graça, e que muitos só mudam quando o corpo já chegou ao limite de tolerância.
Mudar hábitos requer conhecimento, paciência em "ouvir" compreender que os excessos só satisfazem momentaneamente, que a felicidade e a paz está dentro de nós buscando no silêncio da meditação estabelecer contato com o Divino que habita cada um e que ele nunca "ordena" só nos acolhe do jeito que somos e que espera que cada um se "liberte" da ordem e passe a expressar a verdade que vai na sua alma.
É isso que venho todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário