RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 22 de maio de 2012

ATITUDES INARMÔNICAS

" Parece quase impossível fazer o ser humano comum compreender que, no momento em que ele se permite pensar ou dizer algo de natureza invejosa, ciumenta, vingativa, crítica ou destrutiva, sua atitude mental está fora de harmonia das forças físicas do corpo com as forças místicas do universo. Tal estado invariavelmente resulta em que as forças físicas do corpo se tornam algo destrutivo ou inarmônico, e em alguma parte do corpo ocorrerá, gradualmente, uma manifestação externa. Uma pessoa pode estar convicta de que o fato de perder a calma é desastroso para os nervos e o sangue certamente produzirá uma reação física ou mental. No entanto, pode não compreender que, quando seus pensamentos são grosseiros, críticos ou destrutivos, com certeza provocam reação em seu estado mental e físico.
Quando uma pessoa despende qualquer energia de pensamento em dar vazão a ódio, crítica destrutiva ou comentário grosseiros sobre um indivíduo ou grupo de indivíduos, cedo ou tarde a reação dessa atitude inarmoniosa produz uma condição física ou mental mais ou menos grave. A pessoa que acredita que alguém lhe fez uma injustiça e acha que deve fazer comentários destrutivos a seu respeito, ou que sempre está procurando criticar alguém maliciosamente, por certo estará trazendo má saúde e infortúnio para a sua vida. É metafisicamente verdadeiro o fato de que, para cada minuto gasto no pensamento de impressões desfavoráveis, crítica destrutiva ou ódio para com alguém, haverá horas de sofrimento físico e mental em reação."
Texto da revista O Rosacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário