RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

A SABEDORIA

" Ser sábio é conhecer com perfeição todos os aspectos da dualidade humana e aplicar esse domínio a todas as relações que estabelecemos com os outros. Portanto, é sábio aquele que sempre mostra o caminho a ser seguidos sem nunca o impor, e que jamais faz pelos outros o que eles mostram interesse em fazer por si mesmos.
Sábio também é aquele que sabe calar quando é preciso se contentar em escutar, e falar quando pode e deve se fazer ouvir. O verdadeiro sábio não é aquele que fala bem da sabedoria, mas aquele que faz falarem bem dele pela sabedoria de suas ações. De tudo que dissemos acima resulta que a verdadeira sabedoria sempre ouve mais do que fala, fala menos do que age, e nunca age sem ter antes refletido muito. Darmos prova de sabedoria não é queremos reformar o mal que cremos ver nos outros, mas nos conformarmos ao bem que estamos ceretos de perceber neles. A sabedoria tem por missão preservar a harmonia onde ela existe, e tudo fazer para que ela se faça onde não existe.
Empunhar a espada da sabedoria não é uma fácil tarefa, mesmo para o maior dos cavaleiros. É grande a tentação que ele tem de se acreditar sábio sob o pretexto de que traz consigo essa espada".
Trecho da revista O Rosacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário