" Toda vez que alguém diz: "Deus, por favor, me ajude," o Universo ouve. Os deuses poderão nos deixar quase nos afogarmos antes de atender e nos enviar um barco - porque estamos nesta Escola da Terra para aprender como construir um barco e a remá-lo -, mas eles atenderão. O poder de um simples desejo pode mudar nossa vida. E uma vez que tenhamos feito um pedido, uma vez que tenhamos aberto nossa mente e nosso coração para a possibilidade de uma resposta, receberemos uma resposta, mesmo que não seja a que desejamos ou na forma que esperávamos."
" Acredito que o espírito humano precisa desenvolver a generosidade e a compaixão para se tornar saudável. Precisamos responder à fragilidade dos outros para conseguir curar a nós mesmos. Exercer a empatia e a compaixão, além de realizar atos de bondade, fazem que nosso corpo e nosso espírito sobrevivam.
Um estudo científico comprovou que rezar pelos outros é um modo eficaz de encontrar alívio para nosso próprio estresse e cansaço. Outro estudo revelou que precisamos pelo menos de quatro horas de trabalho voluntário que exija contato pessoal direto por mês para termos uma boa saúde. Inúmeros outros estudos comprovaram que emoções positivas provocam uma atividade maior do cérebro e aumentam os anticorpos que combatem as doenças. Em outras palavras ajudar os outros promove nosso próprio bem-estar. Nosso corpo realmente agradece por servirmos aos outros!"
A saúde não é apenas o fator mais lento que põe fim à vida, como alguns céticos alegam. O carinho e o calor humano que recebemos quando ajudamos os outros não é apenas uma sensação física boa - é a energia da graça curativa que passa por quem dá até a quem a recebe e abençoa a ambos. Nós precisamos uns dos outros. Não fomos feitos para ser completamente independentes, mas para dar e receber. Não poderemos aumentar nosso autoconhecimento e bem-estar e simultaneamente permanecermos isolados da humanidade. Não conseguiremos ter uma vida mais saudável e espiritualizada se nos mantivermos separados e apartados da vida à nossa volta. A viagem para o "ser" também envolve a viagem para o "outro".
Caroline Myss
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário