" Todo domingo de manhã, o Criador, conhecido por todos como Deus, é anfitrião de um almoço semanal num lugar no outro mundo, tradicionalmente chamado de paraíso. Os convidados são almas em processo de vir a ser. Para essas almas o almoço de domingo é realmente um acontecimento, pois é nele que as almas decidem voltar à Terra.
Uma alma em processo de vir a ser é a verdadeira essência no centro de cada ser humano. É a chama de divindade que mantém todos conectados a Deus. No tempo divinamente fixado, a alma em processo de vir a ser assume uma missão de vida e concorda em se tornar a viva demonstração da natureza de Deus na forma humana.
Em sua missão de vida, a alma defrontará com um ou mais aprendizados que irão ajudá-la a se tornar mais forte e sábia, mais útil e agradável a Deus. No almoço de domingo, Deus fornece detalhes das missões divinas disponíveis. A alma pode escolher ficar no céu com Deus ou assumir uma vida na Terra.
Todas as almas em processo de vir a ser sabem que é bom completar o aprendizado de uma missão de vida segundo as especificações de Deus. Também sabem que, no momento em que a missão se inicia, os compromissos de aprendizado são esquecidos. A alma deve trabalhar com dedicação para manter sua conexão com Deus, ou corre o sério risco de afundar sob o peso das experiências da missão, o que não é nada positivo. Completar com sucesso um acordo de aprendizado exige habilidades. Adquirir as habilidades exige as ferramentas certas. Então, Deus fornece a cada alma as ferramentas necessárias, na forma de princípios. Usar esses Princípios da maneira correta e na hora certa contribui para o desenvolvimento de uma alma com bom caráter humano e um coração conectado a Deus.
Enquanto as almas aguardam a definição há uma enorme expectativa no ar. Existirá alguma missão que se encaixe em suas habilidades e nas lições a aprender? Cada missão de vida fornece à alma a chance de brilhar no mundo - e todas as almas adoram brilhar. Por essa razão, algumas evoluem por meio da várias missões de vida. Essas são conhecidas como almas evoluídas e ocupam as primeiras posições da fila. Não que Deus tenha favoritos. Nada disso. Deus ama igualmente todas as almas. O fato é que uma alma evoluída aprendeu muito sobre a vida e anseia pela oportunidade de aprender ainda mais. Sabe quanto a vida pode ser um processo prazeroso e que para experimentar a alegria numa missão de vida é preciso aprender e vivenciar a verdade: a verdade de Deus arraigada em cada uma das almas.
Considerando que o tempo não tem significado no plano de Deus, o almoço aos domingos demora quanto for necessário. Nesse período, Deus detalha centenas de milhares de missões de vida: o país no qual a missão começará, a língua que a alma precisará falar,a raça e o gênero a que pertencerá. Os desafios a ser enfrentados também são pormenorizados nesses almoços. Quando uma alma ouve a missão para qual é convocada, uma luz se acende no centro de seu coração. Naquele momento, ela recebe um nome, que é plantado no coração de Deus.
Mais tarde, numa consulta pessoal, a alma em processo de vir a ser é impressa com instruções específicas sobre os dons exigidos para brilhar com fulgor na condição de ser humano. Deus também sussurra ao seu ouvido os princípios a dominar e as habilidades a aperfeiçoar para que ela possa navegar alegremente pelo processo à sua frente. Deus alerta que esses princípios serão revelados de diversas maneiras, nem sempre óbvias. Reconhecê-los é absolutamente essencial para uma vida plena, que agrade a Deus. No final, cada alma é abençoada com o amor de Deus e instruída a usá-lo em todas as situações com que se defrontar. O amor é o bálsamo de Deus, aprende a alma. É ele que a mantém em conexão com Deus e supera qualquer erro ela, a alma, possa vir a cometer. E o suprimento de amor de Deus nunca diminui, não importa quanto seja usado."
Iyanla Vazant - do Livro Fazendo as pazes com a vida - Sextante
RHEBECKA SOUZA
Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário