RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sábado, 25 de janeiro de 2014

O REMÉDIO DO FALCÃO - VANTAGENS DA PERSPECTIVA

" Falcões pairam no ar muito acima da terra, o que lhe permite ver as coisas de uma perspectiva antes só possível aos habitantes da esfera celestial. Por esse motivo, através da história, povos de variadas culturas os consideraram mensageiros do espírito e portadores da sabedoria celestial.
Lá das alturas, levados pelos ventos e banhados em luz solar, eles nos lembram de que existem mais coisas do que nossa visão pode alcançar. Quando nos prendemos a detalhes do que está bem à nossa frente, os falcões nos fazem lembrar que somos parte de um projeto maior e de que tudo se ajusta de forma linda e perfeita. Com a mente assim expandida, podemos aproveitar a reputação de visionários que têm os falcões e usar sua visão privilegiada para pôr em foco o ponto exato que precisa de nossa atenção. Os falcões nos ensinam como interpretar e seguir nossa visão pessoal por intermédio da inspiração e da concentração em nossas metas.
Acreditava-se que essas aves de rapina podiam olhar o sol diretamente e ver o que não é visível para os demais. Com a nossa visão espiritual, nós também podemos olhar para a luz interior que nos guia e ver claramente o que não pode ser visto até ser procurado: nossa verdade pessoal, que brilha dentro de nós. Com esse conhecimento, nós como o falcão, podemos voar com o vento da sorte, cheios de confiança, movendo-nos com o fluxo do turbilhão de energia. Foi essa possibilidade que inspirou os egípcios a utilizarem a figura do falcão como símbolo hieroglífico do vento.
Falcões podem viver na terra e visitar o céu, não devemos nos esquecer disso. Sua força e sua sobrevivência se devem ao fato de se comunicarem regularmente com o espírito, do qual recebem sabedoria para ser utilizada em seus assuntos terrenos. Viver nas alturas reservadas aos corpos celestes - entre o sol, as estrelas e o vento que empurra as nuvens - nos faz pensar em perspectivas mais ampla, que nos inspira a percorrer o mundo que habitamos cheios de força, certeza e graça."
Madisyn Taylor - OM -

Nenhum comentário:

Postar um comentário