RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O SABOTADOR; GUARDIÃO DAS ESCOLHAS

"O Sabotador é uma energia neutra dentro de nós que em geral se faz conhecer por meio de interrupções bruscas e rompimentos. Ele pode sabotar nossos esforços de sermos felizes e bem-sucedidos, se não tivermos consciência dos padrões de pensamento e comportamento que ele provoca em nós. Ele pode ser a razão de perdermos boas oportunidades. O Sabotador é o espelho que reflete nossos medos de assumir responsabilidade por nós mesmos e por aquilo que criamos.
O arquétipo do Sabotador pode ser o mais ligado de todos à capacidade de sobreviver no mundo físico. O medo de não ter as coisas básicas - comida, moradia e até mesmo relacionamentos sociais e pessoais - dá a este arquétipo o poder de nos perseguir.
Podemos silenciar o Sabotador com atos de coragem e seguindo a intuição. Ele serve brilhantemente como um instinto visceral que nos orienta a agir baseados em pressentimentos e não em motivos racionais. Para aprender a experimentar esta, é preciso responder a ela. Só por meio da resposta podemos manifestar a coragem de expandir nosso mundo de forma criativa.
Talvez comecemos com pequenas escolhas, que serão depois atos deliberados de vontade capazes de transformar nossa vida, só que disfarçados em impulsos inofensivos.
A questão central do Sabotador é o medo da mudança, a mudança que exige uma reação positiva a oportunidades de desenvolvimento do espírito. Mas é impossível impedir o processo das mudanças. Lá dentro todos sabemos que para ter poder e usá-lo a mudança é necessária. E apesar de muitas pessoas quererem ter tudo, elas não querem SER tudo. As escolhas que fazemos não tem potencial igual para transformar nossa vida. A decisão de jantar com um grupo de amigos, em geral, não muda nossa vida de forma tão dramática quanto a decisão de casar, iniciar um negócio ou viver na Europa. Por outro lado, a decisão de responder a uma voz interior que nos orienta para uma vida espiritual é evidentemente capaz de transformar o mundo em que vivemos."
Caroline Myss - Contratos Sagrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário