RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 12 de janeiro de 2014

SUSSURROS DO CORAÇÂO

"Permita que seu coração seja a bussola, seu guia, então seus pés nunca o conduzirá ao precipício"
Estava fazendo a caminhada diária, respirando, exercitando "ficar presente" no corpo mesmo fazendo "parte" do mundo.
Fiquei com essa frase e quando tive um momento de descanso comecei a refletir e tudo começou a fazer sentido.
 O chakra básico está ligado diretamente ao centro Cardíaco, localizado na base da espinha dorsal entre o ânus e os órgãos genitais, tem como base as glândula-supra-renais que segregam a adrenalina, a coluna vertebral, quadril, pernas, joelhos e pés, também responsável pelo porte, pela postura, maneira de apresentar-se, caminhar, a sobrevivência.
E não seria possível a sobrevivência encarnatória da alma sem o "vínculo" chakra básico e cardíaco, o vínculo e a promessa do Amor Eterno do Criador. Esse vínculo chama-se Fé e que parece ao longo dos séculos ou encarnações foi ficando "esquecido" pelo uso mental do intelecto, não que pensar não seja importante mais o "sentir" é a intuição é a "fonte" de onde jorra toda luza, discernimento, clareza da Vontade e não do desejo, o caminho a ser "direcionado" e que forma essas resoluções afetarão o "outro" e até mesmo o planeta.
Reflexão aqui, pensamento acolá e pensei que a palavra que vincula o coração ao básico, chama-se   coerência. No discurso que está nas palavras faltando a coerência nas atitudes e que se for relacionar o papel não vai. ( depois desse momento tenho ficada atenta a essa palavra e de que forma começarei a nortear minhas palavra e atitudes).
Pois é  depois  desse "sussurro", me lembrei de uma frase de Don Juan a Castañeda: "Qualquer que seja o caminho que você tomar, pergunte a si mesmo se este caminho tem um coração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário