RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 26 de junho de 2011

UMA NOVA ORDEM

Uma palavra usada desde o início do mundo. Com essa bandeira povos foram e são subjugados; ao longo dos séculos representou o exercício do domínio, o" forte" sobre o "fraco", alguém ordena e o outro finge que obedece. É assim nas relações profissionais, no comércio, nas famílias, quem viveu sob o jugo da ordem muitas vezes confundida como disciplina continua o ciclo: a raiva para esconder o medo e o medo para esconder a raiva onde o corpo retém essas emoções, até a explosão em doenças, violência.
Lembro da minha infância e adolescencia quando uma ordem era dada, não se admitia nenhum tipo de rebate, raiva e medo. Hoje com o chamado 'díalogo' as novas gerações continuam refém dessa "Ordem" antiga se os pais e educadores não estabeleceu a consciência e a compreensão do que é a verdadeira"ordem".
Observo o mundo através da televisão nos noticiários onde a ordem é manter a ordem, sufocar o direito da expressão, respeito ao outro um ser inteligente, pensante, com capacidade de fazer escolhas, sufocadas pelas religiões e dogmas.
A ordem é uma virtude Divina. Esse tem sido meu entendimento no momento. Se a ordem não está estabelecida internamente o externo será a expressão do caos dos nossos pensamentos, turbilhão de emoções, desejos.
Penso que a palavra ordem tem  relação com outra palavra chamada Conexão. Sinto como se estivessemos afastados da nossa Divindade, falta de unificação com planeta, os animais, plantas, rios, montanhas, pedras, com familiares, vizinhos, amigos. " Mesmo quando não percebemos a interconexão, estamos sempre conectados. É possível, na verdade, romper com a idéia de dualidade entre nós e o planeta e experienciar nosso ato de caminhar como a própria terra caminhando, e nosso ato de respirar, ativa ou passivamente como o planeta respirando" Richard Seidman - Livro O oráculo da Cabala Ensinamentos Místicos das Letras Hebraicas - Ed. Pensamento.
Sinto que esses momentos tão conturbados por guerras, morte, abusos de poder, intolerância, mentiras, catastrofes, estamos sendo chamados, cada um respeitandp sua compreensão, a "encontrar" essa Conexão no silêncio dos nossos corações que é o lugar onde respirando passivamente o Divino se faz presente e se revela.
O que compreendi? Quando a ordem interna é estabelecida, não existe ordem a dar e nem tão pouco ordem a receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário