RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 29 de janeiro de 2012

AS GLÂNDULAS E AS EMOÇÕES

O que sei sobre as glândulas endócrinas? Não muito a não ser que elas secretam hormônios importantes para o funcionamento do corpo.
Ao longo dos anos trabalhando com massgens, leituras corporal, aprendi que o corpo físico é a expressão do estado mental, emocional e espiritual. Comecei a estudar sobre as glândulas e de que forma elas agem emocionalmente no corpo.
O único material que trouxe esclarecimentos foi através dos estudos das monografias da Rosacruz , que trata desse assunto fundamentado em estudos que remotam às antigas civilizações.
Estou lendo um livro do Dr. Dupont médico adepto das terapias naturistas que se chama "AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS E NOSSA SAÚDE', que trata da influência das principais glândulas endócrinas sobre nossa saúde. Tais glândulas funcionam como instrumentos de transmutação entre o corpo espiritual e o corpo físico, ainda que mal conhecida.
" Quando a causa de um tipo de deseqílíbrio é conhecida, é necessário combatê-la, quer seja ela mental, emocional ou psíquica, quer ela se trate de um desejo errôneo, de uma conduta muito materialista ou de maus hábitos. Isso quer dizer que é necessário, através de uma sã tomada de consciência e através de corretas decisões, esforçarmo-nos para manter pensamentos positivos".
Nosso corpo sendo a expressão do estado interior, significa que uma doença ou lesão é gerada pela desarmornia no ciclo das glândula endócrinas.
Resumo das glândulas mais importantes segundo o Dr. Dupont:
" Glândula pineal ritma nossa vida e nos ajuda a nos regerarmos tanto psíquica como fisicamente, controlando  nosso envelhecimento;
- A glândula pituitária é o "maestro" de todas as funções orgânicas do corpo e dirige o crescimento, a multiplicação e a divisão celular, assim como a reprodução e as funções genitais;
- A glândula tireóide gerencia o nível de vida e funciona como um termostato de alerta e de controle da temperatura interna do metabolismo, permitindo a longo prazo, melhor nos adaptarmos em caso de estresse.
- o timo é o proteror do EU, de sua imunidade e de sua integridade.
- O coração aquieta, gerencia a circulação da força vital do sangue e acalma os nervos.
- As suprarrenais permitem nos adaptar ao estresse, mobilizando nossas reservas energéticas e lutando contra as doenças infecciosas e inflamatórias.
- O plexo solar é um entrocamento de glândulas, zona de permutas, que comanda, coordena e restaura, unindo nossa natureza material com nosso ser psíquico. Cruzamento entre o fora e o dentro , ele não é uma verdaeira glândula ainda que os glânglios que o constituem secretam também hormônios. Age em sintonia com a funçao das suprarrenais, com as quais se comunica.
- As glândulas abdominais e pélvicas(fígado, tubo digestivo, baço, pâncreas, rins e gônadas), através de seus hormônios, mantém a renovação física e a sobrevivencia da espécie humana, graças a reprodução".
Todas as glândulas teem sua importancia e agem de forma ritmada, suas funções refletindo em nossa consciência, emoções e consequentimente no físico.
CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário