RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A VIDA EM AQUARELA


 





Ao terminar de pintar a tela em aquarela fiquei observando tudo que consegui fazer: o desenho e a pintura.
Cores fortes, contornos delicados num movimento que me fez lembrar das "leituras" feitas durante o exercício.
A pintura em aquarela trouxe a compreensão  da harmonia que existe no universo, cuja parte sou integrante.
O que que percebi? na pintura da aquarela a tinta é dissolvida na água e ao ser colocada no papel não tem como controlar, porque ela vai "fazendo" um caminho próprio, não existe controle e as nuances vão se misturando e quando termina existe beleza e harmonia.
Pensei em quantas vezes quis exercer o controle da minha vida, querendo "usar" uma cor de cada vez, num mundo onde nada podia misturar, fluir. Olhava o arco-iris e não "percebia" que são nuances de todas as cores e que juntas formam um momento de grandiosa beleza.
Em frente à sala de aula, posso ver o mar e percebo o quanto são parecidos. Muitas ondas que vão sendo formadas bem distantes. iguais? não. Umas são mais longas, outras vão se quebrando pelo caminho mas que no final chegam todas juntas, se espalhando e começando um novo movimento.
Se acreditar um ser criativo, amplia a percepção do todo, exercita à paciência, o sentimento de amar se expande, restaura a confiança em seguir o propósito da alma, vive-se a alegria perene.
Aquarela, o mar, mente em expansão, coração em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário