RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FOME DE QUE?

O quanto é difícil meditar. Estou sempre ouvindo esta frase de amigos e clientes. Como aquietar um mental que imagino um "cavalo" disparado velozmente, tendo como "cavaleiro" as emoções numa disputa constante e cansativa gerando com isso um afastamento do "oásis" cujo centro se situa no coração onde habita nossa Divindade.
O começo é assim muitas tentativas, é preciso do exercício da paciência, compreensão e disciplina. O silêncio da mente permite que as "gavetas" emocionais sejam abertas e nem sempre gostamos de ver o que tem dentro delas momentos de sofrimento ( no príncipio só enxergamos isso) e o mais difícil é o reconhecimento do quanto colaboramos para este sofrimento.´
É um trabalho que tende a se aprofundar  e aos poucos vamos nos aproximando do "oásis" que é a presença do Deus interno, experienciando momentos de alegria e paz.
É interessante por que pensamos que sabemos respirar ou melhor, respiramos para sobreviver porque a cada emoção vivida seja ela de qualquer natureza é "retida" no corpo, sem contar os traumas das doenças, processos cirúrgicos etc.
Em dos meus momentos de meditação ao aquietar a mente observando a respiração "ouvi" a seguinte pergunta Fome de que? segui com a respiração observando "imagens", sentindo "sensações" do que se referia a esse estado de "fome", sem julgar, tudo se tornando muito "claro": os equívocos, o tentar agradar aos outros, as promessas vazias, carências e desejos. Continuei a respirar colocando a luz do amor e compaixão e aos poucos fui liberando as imagens.
Terminei a meditação ficando em silêncio agradecendo ao Deus que sei que habita em mim a oportunidade da cura, passando a me sentir fortalecida nos decorrer dos dias com as mudanças acontecidas: Ampliação do olhar para o mundo, diminuição de ingestão de doces, a compreensão que o dinheiro me serve e não eu a ele, melhora da qualidade nas minhas relações(sou honesta comigo, sem amarras), cada vez mais vivendo momentos de paz e alegria plena.
Sei que a princípio esse tipo de percepção pode parecer difícil, mais com disciplina, vontade é possível alcançar esse "oásis" tão bem explicitado  pelo Mestre Jesus: "Vinde os que estão cansados e oprimidos, que eu os aliviarei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário