RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sábado, 8 de dezembro de 2012

CONHECIMENTO, SABEDORIA E PAZ

" amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo teu entendimento, e de todas as tuas forças" Talvez essa misteriosa passagem possa ser explicada pela visão que os essênios tinham da relação do homem com o Criador.
Segundo a perspectivas deles, somos uma coisa só com o nosso Pai no céu. "Ao lado do rio, está a sagrada Árvore da Vida. Ali reside o meu Pai, e a minha casa está nele. O Pai Celestial e eu somos Um". Dentro de cada pessoa deste mundo, vive uma centelha divina da criação e do Criador. Essa compreensão, pois, torna-se o grande desafio para o nosso mistério.
Para concentrar a oração, temos de amar o próprio princípio criativo da vida, o nosso Criador, com todo o coração, alma, mente e força. Pois, se somos um com o Pai que está no céu, assim fazendo, amamos a nós mesmos. Por meio desses quatro pontos específicos, sabemos como respeitar o amor que os essênios chamavam de "fonte de todas as coisas". O segredo consiste em que, apenas na presença desse amor pode-se encontrar o tipo de paz que recompensa o trabalho da nossa oração. Essas palavras já foram proferidas. O que significam elas precisamente? O que significa amar dessa maneira? Como podemos amar com todo o coração, alma, mente e força?
O código perdido dos essênios mostra como essa paz pode ser alcançada.
É por meio do corpo, do coração e da mente que vivemos os pensamentos, sentimentos e emoções. Embora tenhamos pouco controle sobre as nossas percepções, é por meio da ligação com essas percepções que podemos escolher a qualidade da nossa experiência. A última parte do código, baseada na lógica e na emoção, talvez seja a peça final da nossa busca pela unificação das nossas orações. "Conhece essa paz com a tua mente, Deseja essa paz com o teu coração, Preenche essa paz com o teu corpo".
Por meio da lógica da mente, temos de saber que a paz é verdadeira.
Temos de prová-lo a nós mesmos, demonstrando a viabilidade da paz em nossa vida e no mundo. Por meio da força do coração, temos então de desejar essa paz em tudo o que vivemos. A paz já existe no mundo. Somos desafiados a procurá-la, encontrá-la até nos lugares onde aparentemente ela não existe. É por meio do corpo que expressamos a nossa mente e o nosso coração. Escolhemos que ações oferecer ao mundo. Essa passagem nos diz para deixarmos que as ações reflitam exteriormente as escolhas já feitas interiormente.
Desse modo, os essênios nos desafiam a criar uma espécie de código de conduta. Embora outros possam escolher ações que neguem a vida, neles mesmos ou nos outros, por meio dessas palavras podemos nos manter num padrão mais elevado. Somos estimulados a criar a paz em todos esses elementos, para chegar ao amor que traz unidade às nossas ações"
Gregg Braden - Livro O Efeito Isaías

Nenhum comentário:

Postar um comentário