RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ENDIREITAI O CAMINHO DO SENHOR

"Endireitai o Caminho do Senhor - Profeta isaías (joão1:23)
Segundo interpretação da ciência iogui, a frase se refere a coluna vertebral, órgão que possui centros espirituais cerebrospinais de consciência divina - por onde circula a energia prânica, pela qual o Espírito desce de Consciência Cósmica à matéria e à expressão individualizada em todos os seres; e como de modo inverso, a consciência individualizada precisa finalmente reascender ao Espírito.
O corpo em si guarda todas as emoções vividas que acabam gerando físicas.
Ninguém nasce com a coluna lesionada (salvo pessoas que nascem assim - o que também uma razão de ser), ela é flexível e que vai sendo "moldada" de acordo o crescimento do indivíduo no meio ambiente, começando pelo familiar.
São muitas as leituras feitas dentro das abordagens terapêuticas. Segundo JeanÝves Leloup em seu livro O Corpo e seus Símbolos, faz colocações interessantes, a partir da sua própria experiência:
" A coluna vertebral é uma escada a subir. Observemos portanto, nossas dificuldades em relação a ela. Sobretudo o tipo de relação que temos com o nosso pai. Ele foi presente, sempre presente ou sempre ausente? A presença e a ausência do pai estão ligadas à presença ou ausência de coluna vertebral.
O papel do pai é de dar o sentido à lei. E a lei não diz a alguém "você deve", mas "você pode". Ser pai é ser capaz de dizer "você pode" e de dar ao filho os meios de poder. Não guarda-los para si. Porque tanto o pai quanto a mãe às vezes impedem que o filho "possa"; que o filho seja capaz".
Segundo a medicina Esogéticas - estudo da cromopuntura, por nossa coluna passa os circuitos: Circuito funcional Rim/Bexiga; circuito funcional Fígado/Vesícula Biliar;circuito funcional Baço-Pâncreas/Estomago;circuito Pulmão/Intestino Grosso; circuito funcional Coração Intestino Delgado.
O que significa, as lesões apresentadas na coluna podem alterar o funcionamento dos circuitos assim como o contrário também é verdadeiro.
Exemplo; Circuito funcional Rim/Bexiga
                 Agregação das vértebras e dos segmentos: L2,L3,S4,S5
                  L2 Conexão com o pescoço e com a nuca(pai e mãe) através do homem invertido anterior
                  e posterior.
                  Dores da infância contidas na psique profunda. A pessoa não vê nenhuma saída.
                  Não entende os bloqueios infantis.
                  Dores da alma e do corpo causados por acontecimentos na infância.

Rhebecka Souza
Bibliografia; A Yoga de Jesus - Paramahansa Yogananda
                     O Corpo e seus Símbolos - Jean Yves Leloup
                     Apostilha do curso de Cromopuntura - Conceitos e Terapias da Medicina Esogética
                     segundo Dr. Peter Mandel
                     Mais leituras realizadas em meus atendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário