RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 8 de março de 2015

SOBRE O AMOR

" Para escutarmos as palavras do Amor, é preciso deixar que ele se aproxime.
Mas, quando ele chega perto, tememos o que tem a nos dizer. Porque o Amor é livre e sua voz é governada por nossa vontade ou pelo nosso esforço.
Todos os amantes sabem disso, mas não se conformam. Acham que podem seduzi-lo com submissão,poder, beleza, riqueza, lágrimas e sorrisos.
Mas o verdadeiro Amor é aquele que seduz e jamais se deixa seduzir.
O amor transforma, o amor cura. Mas, às vezes, constrói armadilhas mortais e termina destruindo a pessoa que resolveu entregar-se por completo. Como a força que move o mundo e mantém as estrelas em seu lugar pode ser tão construtiva e tão devastadora ao mesmo tempo?
Nós nos acostumamos a pensar que aquilo que damos é igual ao que recebemos. Mas as pessoas que amam esperando ser amadas de volta perdem seu tempo.
O amor é um ato de fé, e não uma troca.
São as contradições que fazem o amor crescer.
São os conflitos que permitem que o amor continue ao nosso lado.
A vida é curta demais para escondermos em nosso coração palavras importantes.
Como, por exemplo, "Eu te amo".
Mas não espere sempre escutar a mesma frase em troca. Amamos porque precisamos amar. Sem isso, a vida perde todo o sentido e o sol deixa de brilhar.
Uma rosa sonha com a companhia das abelhas, mas nenhuma aparece. O sol pergunta:
"Você não está cansada de esperar?
"Sim", responde a rosa "Mas se eu fechar minhas pétalas, murcho".
Portanto, mesmo quando o Amor não aparece, continuamos abertos para a sua presença. Nos momentos em que a solidão parece esmagar tudo, a única maneira de resistir é continuar amando"
Trecho do livro Manuscrito de Accra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário