RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quinta-feira, 9 de abril de 2015

ANATOMIA DOS CHAKRAS

A pergunta que ouço muitas vezes quando sou procurada para atendimento: Você faz equilíbrio dos chakras? minha resposta ? não. O que faço algumas vezes são "leituras" dos corpos emocional e físico; corpos estes que estão interligados mental, emocional e físico ao corpo Sutil que foram identificados por videntes hindus como chakra(roda).
Cada chakra rege uma parte diferente do corpo e estão localizados em "envoltórios invisíveis" que estendem-se além das dimensões físicas e que trazem o registro de nossas experiências encarnatórias, define e apoia nossa vida espiritual da mesma forma que a coluna vertebral sustenta nosso corpo físico.
É uma energia ascendente e descendente que vai do primeiro ao sétimo chakra e estão ligados   as funções cotidianas do nosso corpo e mente regulando tudo, como instinto de sobrevivência, o impulso sexual, a auto-estima, as emoções, o intelecto, a vontade e as aspirações espirituais.
Cada chakra tem um conteúdo energético. O chakra básico é o poder tribal não só sinônimo para família como também "grupo social", ele nos enraiza formando a identidade e um senso de "pertencer", sentir-se em casa.
a partir dessa identidade tribral, todos os conteúdos energéticos dos demais chakras serão desenvolvidos: Honrar o próximo, criatividade, bom senso financeiro, honrar a nós mesmos, auto-respeito, autodisciplina, ambição, coragem, generosidade, ética, intuição, necessidade de aprovação, narcisismo, amor e compaixão, perdão, dedicação, inspiração, confiança, ciúmes, raiva, ressentimento, incapacidade de perdoar, decisões, escolhas, fé, cumprir a palavra empenhada, controle dos relacionamento e acontecimentos, Sabedoria, capacidades intelectual, inspiração, Fé no Divino, compreensão da cura e da devoção, viver no passado.
Todos esses conteúdos fazem parte da nossa evolução consciencial de crescimento onde o perdão e o amor são sentimentos que nos levará ao retorno a nossa Divindade - partículas do amor de Deus.

Fonte: Livro Anatomia do Espírito - Caroline Missy
           Minhas próprias observações

Nenhum comentário:

Postar um comentário