RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 21 de maio de 2018

A MESTRA

Acredito que aquele ou aquilo que nos leva a refletir é o Mestre do momento, podendo ser até um elemento da natureza como uma planta.
Quando recebi de presente a planta rosa do deserto, a primeira percepção foi notar a "aura" de silêncio em toda sua volta, coloquei no vaso molhando-a regularmente e entre idas e vindas do cotidiano, passei a ficar alguns momentos observando-a e nesses momentos que comecei a dar conta do meu próprio silêncio, que forma lido com o ritmo das minhas escolhas e como esse silêncio se faz presente em que horas? Quando permito meu coração se manifestar com olhar da paciência e respeito.
Num dado momento que não consigo precisar quando, as raízes foram ampliando, os galhos se expandindo e numa "mudança" do olhar as flores foram brotando - qual a palavra que julguei "ouvir" ? Confortável.
A não se sentir pressionada respeitada em seu tempo deu o seu melhor em forma de beleza, gratidão e completude. E eu como sinto? confortável com os meus sentimentos, com as situações que a vida e as pessoas se apresentam?
Silêncio, confortabilidade além das palavras aprendizado para todos os momentos.
Os Mestres estão sempre "presentes" é só perceber os sinais , sempre para nosso crescimento e consciência.
Gratidão a pessoa que intermediou o pedido da muda, a pessoa que disponibilizou a entrega.
Gratidão rosa do deserto.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário