RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LUTAR OU BRIGAR?

Vários dias são passados ainda me encontro recolhida num silêncio para melhor compreender mais um aprendizado. Compreender o significado na vida prática dessas duas palavras foi algo surpreendente.
Venho refletindo sobre minha trajetória de vida, desde meu nascimento, os momentos em família, as escolhas, e o que julguei ser luta não passou de brigas.
Como sempre preciso de algo acontecendo no momento para um melhor entendimento. Dessa vez não foi diferente.
Na casa onde moro existia um muro no fundo, que separa minha casa do vizinho e que devido a fortes chuvas a um tempo atrás o muro caiu, me causando enorme prejuízo. Desde então, eu e o vizinho não conseguimos chegar a um acordo quanto a construção do referido muro, brigando. Eu cobrando e esperando que ele construa o muro e ele, inventando mil desculpas. A cada confronto saio frustada e com raiva.
É isso que a briga ocasiona. Disputa de poder, imposição de opiniões, raiva, frustação,perda do foco, algumas vezes ocasionando violência física, expectativa.
Numa briga percebi que alguém sempre acaba refém de suas emoções. Enquanto um grita, o outro ingnora, faz pirraça.
Na luta o foco estabelecido (neste caso a construção do muro) parte-se para ação coerente, honesta, atendo-se aos fatos e possíveis soluções.Percebi com o acontecido o quanto ficar na raiva afetou meu organismo no último confronto, senti o fígado mobilizado, a boca amarga e só melhorei, depois de ter feito esta leitura, e deixar de ser refém dessa emoção e tirar o poder da mão do vizinho. Também contei com ajuda da acunpuntura para liberar o fluxo dos meridianos do fígado e vesícula o que me trouxe clareza, tranquilidade para fazer o que é necessário.
Agora a raiva compreendida, vou partir para a luta, entregando o caso a justiça,com meu coração em paz, rompeu-se o vínculo da raiva que nos unia.
Que aprendizado. Fico agradecida ao vizinho por ter sido meu "espelho" do aprendizado em brigar e lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário