RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 7 de março de 2010

POLARIDADES

auto-estima/Desvalorização, Ganho/Perda, Controle/Perda do Controle essas são algumas das polaridades com as quais nos defrontamos ao longo da nossa exitência, numa "gangorra" que ora nos levam para cima, de outras nos levam para baixo.
No "vácuo" que se forma entre uma e outra no meu entendimento, é quando se estabelecem as doenças psicossomáticas, emoções de medo, raiva, frustação, mágoa, expectativas, acabam nos afetando no mental, no emocional, no espiritual e por último na expressão através do corpo físico, nos bloqueios dos chakras, em várias disfunções nos órgãos, desvios na coluna, enrigecimento de toda musculatura.
Após observar essas polaridades não só nas pessoas com quem convivo, e em mim mesmo; comecei escolhendo uma polaridade escrevendo sobre o desejo e o medo e como ela ainda afeta minha evolução na escolha de a cada dia me tornar Una com a FONTE QUE TUDO É.
Escolhida a polaridade Controle/Perda do Controle, fui fazendo as listas: Desejo do Controle, Medo do Controle/Desejo da perda do Controle, Medo da perda do Controle, quando terminei entreguei ao Divino numa prece para que as transmutasse em compreensão e fiquei no aguardo da Graça. (aprendi sobre a Graça lendo o livro O Casamento do Espírito - Leslie Temple - Thurston que trata sobre o assunto de forma simples e bastante eficiente - recomendo).
No mesmo dia a tarefa do aprendizado a pareceu. Ao sair para trabalhar esqueci a carteira de dinheiro em casa e só percebi depois que pequei o ônibus e passei o torniquete; algo que nunca havia acontecido. Minha reação foi sorrir, explicar ao cobrador o ocorrido, pedir para saltar porque precisava buscar a carteira e retornar para ir trabalhar. Expliquei que sempre pegava essa linha de transporte e que a qualquer momento que eu o encontrasse pagaria pela passagem.
Minha reação do riso diante do ocorrido foi algo inédito que me supreendeu porque em outra época teria eu mesma me condenado pelo "esquecimento"da carteira, consideraria a situação digna de julgamento, ter que explicar sobre minha "falha", o aborrecimento que acabaria por comprometer a qualidade do meu trabalho pois ficaria "remoendo", buscando uma explicação para tamanha falha.
Esqueci a carteira! O aprendizado que é como diz o Budismo - Encontrar o Caminho do Meio, da neutralidade, nada precisa ser positivo ou negativo, ambos fazem parte da nossa vida só não precisamos escolher o "lado". Depois dessa tarefa me senti leve e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário