RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 22 de junho de 2010

SOLSTICIO DE INVERNO

Dias de sol, noites frias, eis que o inverno chega para cumprir nessa roda que é  ano o seu círculo. Nas antigas tradições do hemisfério norte era chamado solsticio e que acredito no hemisfério Sul tinham seus próprios nomes para celebração da mudança das esações. (os solsticios de inverno e verão correspondem às direções Norte e Sul. Juntos, equinócios e solsticios correspondem as luminosas e escuras da Roda do Ano - pág 180 - livro Rvelações de Uma Bruxa - Márcia Frazão).
Estava me sentindo "inquieta", depois de outono tão quente, onde até a natureza como fiquei observando, começou a renovar suas folhas e algumas chegando a florir numa época em que nos outonos anteriores estavam "recolhidas" numa clara mudaça que vem ocorrendo no nosso planeta e por extensão com todos seus habitantes. Sigo nesse fluxo, momento de está voltada para mim mesma, ainda que vivendo a realidade do cotidiano, onde me permito viver momentos de melancolia, onde busco meu próprio aconchego e partilho no mundo, no abraço, na escuta.
Nesses momentos me lembro dos ursos e suas hibernações me imagino numa "caverna" fazendo coisas só pelo prazer: No inverno passado comecei fazer um bordado em ponto de cruz que provavelmente neste inverno terminarei, na aula de desenho e pintura  aprender sobre sombra e luz, ler livros comprados há muito tempo mais que agora é o momento de ler, embalada pelas festas juninas, dançar forró, comer comidas bastante calóricas e saborosas, o edredom não pode faltar, as meias também não e como algo inovador e ousado estou pensando em comprar pantufas com cara de bichos, viajar para visitar minha filha.
Sendo a "caverna"um sentimento posso ir com ela para qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário