RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FORMAS DE PENSAMENTOS


Se pudessemos "ver" as formas de pensamentos que emitimos ou vemos ao redor de outras pessoas por certo seriamos mais cuidadosos, apesar que "sentimos" quando uma pessoa emite uma energia densa ou o ambiente como se diz popularmente "carregado.
Lendo o livro de Annie Besant e C.W.Leadbeater; encontrei algumas imagens captadas por um clarividente que achei interessantes e coloco algumas.
Figura um - É um pensamento de amor e paz, proteção e benção, enviado por alguém que tem o poder e adquiriu o direito de abençoar. Não é provável que na mente de seu criador existisse alguma intenção de criar essa forma alada tão bela, embora seja posível que algum reflexo inconsciente de antigas lembranças de infância, de anjos da guarda que voam para auxiliar, possa ter influenciado sua criação. Seja como for, o desejo intenso revestiu-se dessa forma graciosa e expressiva, enquanto o amor que o despertou deu-lhe o lindo tom rosado, e o intelecto que o guiou brilha como a luz do sol em seu foco central. Portanto é verdade que podemos criar verdadeiros anjos da guarda para pairar em torno daqueles que amamos e protegê-los, e muitos desejos altruistas produzem formas como essas, embora desconhecidas de seus criadores.
Figura  dois - Dois exemplos do efeito da raiva. Na figura da direita, foi visto na aura de um homem rude e meio alcoolizado do East End de Londres, quando batia numa mulher. O raio atingiu-a  um instante antes de ele erguer a mão para bater, e despertou um tremendo sentimento de pavor, como se pudesse matá-la.
Na figura da esquerda, o dardo de ponta aguda como punhal foi um pensamento de forte ira, um desejo intenso de vingança mortal, alimentado durante anos e dirigido contra uma pessoa que infligira uma séria agressão àquela que o enviou; se esta possuíse uma vontade forte e bem treinada, essa forma de pensamento poderia ser mortal, e quem a alimenta corre o sério risco de tornar-se um assassino de fato, tanto quanto em pensamento, numa futura encarnação.
   Figura três     -    Temos outra outra variante da mesma paixão, talvez em nível mais degradante e animalizado.
Esse exemplo foi visto no corpo astral de um homem no exato momento em que entrava pela porta de um bar; a expectativa e o desejo ávido da bebida que estava prestes a ingerir resultaram na projeção, à sua frente, dessa imagem desagradável. Novamente, as protuberâncias recurvadas mostram a avidez, enquanto a cor e textura grosseira mostram a inferioridade e sensualidade do impulso, Os desejos sexuais se apresentam, com frequencia, de maneira exatamente igual.

Figura quatro -  Temos o resultado do esforço do pensador para colocar-se numa vibração de compaixão e amor por toda a humanidade, e daí surge uma série de graciosas linhas do verde luminoso da compaixão, com a intensa luz rosada do amor brilhando no meio delas. As linhas ainda são suficientemente largas e separadas para permitir que sejam desenhadas com facilidade - mas em alguns exemplos mais elevados de formas de pensamento desse tipo, as linhas são tão finas e próximas que não há mão humana capaz de representá-las como são na realidade. 
Fico a imaginar que formas pensamentos são geradas  nos "pagodões. 
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário