RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

MISSÃO E PROPÓSITO

Tenho levado dias pensando em escrever sobre o tema, a partir claro da minha compreensão e consciência.
A palavra missão desde à época catequese católica e depois outros segmentos religiosos soava como um sacrifício auto-imposto por dogmams e sectarísmos.
De tudo que observei , acabei por formar meu próprio conceito que a missão significava abandono de si mesmo para servir ao outro muitas vezes em extremos sacrifícios até da saúde física. Não compreendia um Deus que criou a natureza, os pássaros, as flores todo um universo se movendo a luz do sol, da lua, das estrelas num movimento cíclico, livre "exigisse" que nós não exercitássemos o direito da escolha, tudo tinha que ser sofrido.
Com o passar dos anos e vivendo vários processos de aprendizado, a palavra ´Propósito começou a ter significado de suma importância na minha consciência e postura de vida. No propósito reside a escolha do caminho a seguir, a responsabilidade pelos atos praticados e suas consequências.
De todos os filmes que assisti sobre a vida de Jesus, a cena que mais marcou foi a cerimônia do batismo, uma cena de beleza e plenitude difícil de descrever. Nunca esqueci.
Voltando a pensar/questionar sobre a missão e propósito, nas minha meditações começou a aparecer a cena do batismo o que fui compreendendo que na cerimônia do batismo Jesus enquanto homem humildemente, assumia o propósito de amar inconcionalmente demosntrando com o exemplo de vida, nas suas atitudes, no seu pensar e no seu agir  o caminho para se alcançar a comunhão com o Divino - Amar o próximo como a si mesmo. Confiante e entregue.
Entendo asssim o propósito. Agir da mesma forma em todos os sentidos, em todas as área da vida: Espiritual, material, emocional, mental, corpos unificados no amor e respeito por si mesmo a serviço da Divindade que somos.


"É na companhia de Deus que permanecemos abençoados"(Paramahansa Yogananda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário