RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 12 de abril de 2011

ALINHAMENTO DOS CHAKRAS - Cont.

Terceiro chakra - Plexo Solar - Manipura - elemento fogo - rege o poder, valor pessoal, capacidade de tomar decisões, medo de fracassar, falta de confiança, rigidez.
Órgãos:
Parte da coluna vertebral que corresponde à
região do umbigo
cavidade abdominal
sistema digestivo
estomago
fígado
baço
vesícula biliar
sistema nervoso vegetativo
Sistema endócrino - Pâncreas
O fogo é o elemento deste chakra relacionado ao Sol seu planeta regente.
No plexo está o centro das emoções: amor possessivo, raiva, medo, insegurança, apegos praticamente incontroláveis e seus órgãos acabam por refletir essas emoções. Segundo a medicina chinesa cada órgão está relacionado a uma dessas emoções que aliada a uma alimentação inadequada acaba gerando desequlíbrios. O fígado está relacionado com a raiva, relação patern;baço medo e relação materna, é o órgão responsável por assimilar a energia prânica e distribuir por todos os órgãos. vesícula raiva e apegos que quando cristalizados podem se transformar em cálculos. A dificuldade de ingerir e "aceitar" muitas vezes ocasiona muitos transtornos físicos: azia, úlcera doenças no intestino etc.
No pâncreas se encontra o equilíbrio do afeto, do "doce" na vida.

Quarta chakra - Anahata - elemento ar - Equilíbrio - órgao da ação; mãos - Sistema Endócrino - Timo
Atuação física:
parte superior das costas
peito
cavidade toráxica
área inferior dos pulmões
pele
braços
O chakra do coração encerra alegria, felicidade, amor fraterno, compaixão, capacidade de dar e receber. Sua extensão são os braços e mãos. São muitas as pessoas cujos braços parecem que estão "pregados " nos ombros, apresentando rigidez na parte posterior da coluna, outras apresentam os ombros "para dentro" outros muito retos( mesmo as pessoas que fazem muito exercício, o medo de amar está presente).
É no coração que todas emoções são transformadas, as intolerancias, falta de amor e respeito por si mesmo. É o lugar onde Deus a Fonte Criadora habita. No coração estão as memórias da inocência e pureza da criança que confia plenamente no amor que espera encontrar no mundo. A "quebra" dessa confiança faz com que o adulto se transormado essa confiança e amor em mágoas, raivas e culpas, gerando assim inúmeras "lesões" no físico.
Continua  

Nenhum comentário:

Postar um comentário