RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 19 de abril de 2011

ALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Chakra Larígeo - Vishuda - elemento etér - elementos da ação: audição, boca, cordas vocais -Sistema endócrino Tireóide e paratireóides
Atuação física
Medula espinhal
nuca
queixo
ouvidos
cordas vocais
traquéia
brônquios
região superior dos pulmões
esôfago
boca
braços
"O Chakra da garganta está relacionado com a epressão criativa, aliada a vonta Divina, o conhecimento expresso com sabedoria.
A raiva reprimida que se aloja na região posterior do pescoço, e as lágrima reprimidas, na área anterior da garganta são indicativos de desequilíbrios neste chakra.
Pelo chakra da garganta passam todos os vícios: fumo, alcoolismo, drogas, gula. O bloqueio neste chakra dificulta a expressão da verdade pessoal. Torcicolos constante, problemas na tireóide, resfriados crônicos, perda de voz entre outros, são sintomas de bloqueios neste chakra."
O chakra laríngeo está ligado ao segundo chakra (hara) que é o centro de força e próposito então o desequilíbrio em um irá afetar o outro o que também irá refletir nos outros chakras.
A criatividade é uma espécie de válvula necessária para a compreensão das inseguranças e medos, não importando a sua natureza é a possibilidade da libertação que leva ao reencontro com o Self.
Somos frutos da Criação Divina, portanto podemos ser Criadores de tudo o que sonharmos não importando se de forma positiva ou negativa.
Quando em equilíbrio este chakra traz a compreensão de falar o necessário, amplia o "ouvir", a intuição flui com naturalidade.
Alguns atributos deste chakra. Positivos: fala bem articulada, Espiritualidade, Independência, sinceridade. Negativos: Pouca clareza na comunicação, falsidade, exagero, dependência, ausencia de expressão criativa.
Sexto Chakra - Ajna - Frontal - Elemento: Mahat ou Mahatattva (Supremo ou grande Elemento), no qual todos os outros elementos estão presentes em sua essência. Sistema endócrino - Glandula Pituitária- Mantra OM.
Atuação física
Rosto
olhos
ouvidos
nariza
cavidades faciais
cerebelo
sistema nervoso central
" O chakra da testa faculta a percepção intuitiva e a intuição, além de permitir que a pessoa domine o crescimento espiritual e emocional, as mudanças e, finalmente, a morte.
O Chakra da Testa também rege a inteligência, a percepção e a sabedoria. Na sua condição mais pura e funcional, ele reflete a Sabedoria Divina. Quando está parcialmente desenvolvido, reflete idéias intelectuais, teorias e ideologias. Num nível mais profundo, liga a pequena mente egoísta a uma consciência cósmica mais
ampla. Sentimos este processo como uma experiência de totalidade, uma sensação de união com a Fonte.
Neste nível de consciência; não existe dualidade, mas apenas uma sensação de unidade e de comunhão.
É por intermédio do Chrakra da Testa que somos capazes de nos abrir  á energia universal e criativa. Isto permite que avancemos conscientemente em direção à realização do propósito da nossa vida. O segredo dos grandes mestres repousa na sua habilidade de focalizar a atenção nesse centro a fim de canalizar suas visões para uma realidade física.
Sétimo Chakra - Coronário - Cérebro - Sistema nervoso central - Sistema endócrino - Glândula Pineal
" O Chakra da Coroa representa o mais puro e evoluído nível energético no sistema de energia humano. Ele centro da espiritualidade, da sutileza e da beleza. A ioga se refere e este centro como o Lótu de Mil Pétalas. Ele liga a esfera da atividade física às da percepção e consciência mental e emocional, unindo os três níveis, e estimula a expansão rumo ao desenvolvimento de uma consciência universal. Quando este centro desperta, recebemos a energia universal que nos orienta no nosso caminho e favorece o desabrochar do nosso verdadeiro destino.
Ele está ligado ao chakra básico, são os únicos vórtices abertos nos bebês.
" Quando nos abrimos a uma Fonte mais elevada do que o nosso ego pequeno, e limitado, começamos a nos mover a partir de um lugar mais leve, mais livre e mais energizado no nosso interior. A capacidade de nos abrirmos para essa Fonte é inata e está inserida dentro do nosso sistema energético. Controlamos o destino com as escolhas que fazemos com relação a ter e a aceitar o amor na nossa vida. à medida que nos submetemos cada vez mais a essa Fonte de Amor que atua dentro de nós, nós nos tornamos seres vibrantes, radiantes e felizes"
Sendo vórtices de energia os chrakras fazem parte da nossa vida desde as primeiras encarnações e neles estão contidas as histórias  vividas( roda de sansara) experiências que a cada encarnação precisam ser compreenidas e transformadas através da consciência, do amor e compaixão. É o acréscimo de misericórida de uma Pai amoroso  a espera do nosso retorno à sua Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário