RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

LEGADOS

Legado entendo, que é algo que se deixa para alguém, um legado pode ser uma herança, conhecimentos (mesmo aqueles que vão se deturpando ao longo do tempo.)
Tenho pensado em outros tipos de "legados": O que fica depois do término de um relacionamento, mudanças de amizades, perdas e como sempre um aprendizado nem sempre positivo.
Foi pensando assim que pude comprrender o siginificado da palavra e o quanto é importante o entendimento para que o desapego aconteça e possamos dar um salto de qualidade e bem estar.
Em textos passados registrei a história do meu retorno para morrar próximo ao meu pai o aprendizado que precisava ser feito, uma espécie de "passar a limpo" nossa história de vida nessa encarnação. Depois de sua passagem pensei em me desfazer do imóvel que me foi deixado como legado.
Observando a casa que precisa de reforma e que já foi habitado por meus irmãos, que não cuidaram do referido imóvel, comecei a identificar um "padrão" de legado deixado pelo pai representado nela. O não cuidar e zelar por si, inclusive a saúde, para ele tudo estava bom, o não prazer e satisfação com construção de algo bonito e confortável para si.
A casa externa representa nossa morada interna (se bem que tem pessoas que estão preocupadas com externa do que cuidar de si) e foi com essa consciência já estabelecida, que resolvi reformar o imóvel com carinho e agradecimento pelo acolhimento por todos esses anos, cuidar da csa assim como venho fazendo comigo: mudando a maneira de pensar, propósito real de viver, ser feliz, cuidando não só do corpo como do espírito.
Então pequenos milagres começaram a acontecer. No terreno fica na frente da casa tinha pensado em fazer um jardim, plantar ervas, foi quando comecei a receber  do "Universo" a generosidade, meus vizinhos que não sabem o que pretendo fazer com a csasa passaram a me trazer diversas mudas: um pé de graviola, pé de laranja, de limão, pé de boldo, alecrim tudo para deixar o lugar antes "olhado" sem beleza em um espaço de harmonia onde por certo talvez os próximos moradores possam usufruir. Em nenhum momento pensei que não deveria receber os presentes pois não pretendo ficar para colher os frutos.Vou aproveitar em quanto puder, tenho aprendido que não sou dona de nada, aproveitar e cuidar do que se apresenta e não olhar para trás quando for em busca de novas possibilidades.
Não temos escapar dos legados mais compreende-los e transformá-los em algo que  faça-nos livres das amarras de raiva, dor, medo, culpa e por aí vai.
Quando nos tranformamos interiormente, tudo a nossa volta também se transforma, tudo é possível afinal, para Deus nada é impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário