RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

-TUDO COMEÇA COM VOCÊ

"Aprenda a se amar.
Já ouvimos uma infinidade de vezes que, para experimentar um amor verdadeiro, precisamos primeiro amar-nos. Não importa quanta vezes isso já foi dito, a importância de amar a si mesmo é vital para se tornar uma pessoa saudável e completa. Somos filhos do universo, criados por amor. Aceitamos outras pessoas e preocupamo-nos com elas, com os animais e com a natureza - todos eles têm a mesma origem. Portanto, nós também merecemos nosso amor. Valorizarmos a nós com afeição e tolerância é valorizar o universo que nos criou.
Amar-nos consiste em nos aceitarmos, conscientizando-nos das nossas qualidades e admitindo nossos pontos fracos. Não é ser egocêntrico ou pensar apenas em nós, características baseadas na insegurança e no autodesconhecimento. O verdadeiro amor por nós garante-nos contra tamanho egoísmo, porque, se nos amamos verdadeiramente, sabemos que não precisamos ser os mais belos, os mais talentosos ou os mais ricos. Quando nos amamos, somos capazes de dar amor livremente, sem medo de ser feridos ou usados. Valorizamo-nos o suficiente para não permitir que se aproveitem de nós. E, se estamos seguros do amor que sentimos por nós, atraímos o amor de outra pessoas.
Para aprender a se amar, trate-se do mesmo modo que trata aqueles a quem gosta. Coma bem e cuide bem do seu corpo. Diga coisas simpáticas a você mesmo - elogie e louve-se como faria com um amigo, parente ou a pessoa amada. Encoraje-se quando estiver se sentindo desanimado.
E, acima de tudo, diga as palavras que todos desejamos ouvir.
Olhe-se no espelho e diga "eu amo você". Não é fácil fazer isso, mas é muito eficiente para aceitar e amar a si mesmo. Pode não ser fácil - você pode se sentir um bobo no início -, mas vai conseguir.
Mesmo que não sinta imediatamente a energia amorosa, continue.
Amando primeiro a si poderá amar os outros de verdade e será sinceramente amado em troca."
Madisyn Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário